Esportes

Brasil x Paraguai: tudo que você precisa saber sobre o confronto das Eliminatórias

01 Fev 2022 - 10h35 | Atulizado em 01 Fev 2022 - 10h35
Brasil x Paraguai: tudo que você precisa saber sobre o confronto das Eliminatórias

Nesta terça-feira (1), Brasil e Paraguai se enfrentam pela 16° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O palco da partida já recebeu momentos históricos da Seleção Brasileira e às 21h30, a bola rola no Mineirão. Esse é o primeiro compromisso do Brasil em casa no ano da Copa do Catar e a equipe comandada por Tite pode alcançar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: 32 jogos sem derrotas.



A Seleção Brasileira segue como líder isolada, acumulando 36 pontos. Dando sequência a fase de ajustes para a Copa do Mundo, Tite colocará em campo uma escalação cheia de mundas, pois continua sem Neymar, machucados, e com desfalques por suspensão e Covid-19.

Na frente, Tite irá manter o jovem trio de ataque com Raphinha, Vini Jr e Matheus Cunha. Já no meio, Lucas Paquetá e Fabinho voltam de suspensão em entram no lugar de Casemiro e Fred. Na defesa, Daniel Alves e Marquinhos entram no lugar dos suspensos Emerson Royal e Éder Militão, além de Alex Telles substituir Alex Sandro, diagnosticado com Covid-19. No gol, Ederson ganha uma nova chance na vaga de Alisson.

A provável escalação do Brasil conta com: Ederson, Alex Telles, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.

Com 13 pontos, o Paraguai está em baixa e ocupa a penúltima colocação no torneio. Com chances remotas de classificação para o Mundial, já pensam em um novo ciclo para o futebol do país. O técnico Guillermo Barros Schelotto tem como objetivo criar um projeto de longo prazo, que coloque os paraguaios entre as principais seleções do continente.

A Seleção Paraguaia vem de seis jogos sem vitórias, o último triunfo foi em setembro do ano passado em cima da Venezuela. A única vitória da equipe da equipe como visitante nas Eliminatórias foi em 2020, também contra a Venezuela. O técnico terá que fazer algumas alterações, o zagueiro Gustavo Gómez, expulso, e Maías Rojas, suspenso, dão lugar a Balbuena e Villasanti.

A provável escalação do Paraguai conta com: Antony Silva, Arzamendia, Junior Alonso, Balbuena e Robert Rojas; Alan Benítez, Villasanti, Almirón e Richard Sánchez; Carlos González e Braian Samudio.

A transmissão acontece através da TV Globo e do SporTV para todo o Brasil.

A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Facundo Tello, os auxiliares Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso, o quarto árbitro Andrés Merlo e o VAR Patrício Loustau, todos da Argentina.

Foto destaque: Brasil e Paraguai. Foto: Reprodução/ 90 goals/ AS USA.