Esportes

Brasileirão: Botafogo recebe o Ceará em confronto direto

05 Ago 2022 - 21h36 | Atulizado em 05 Ago 2022 - 21h36
Brasileirão: Botafogo recebe o Ceará em confronto direto

Botafogo e Ceará se enfrentam neste sábado (06) às 16h30 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes sofrem com grandes oscilações na competição e estão com o mesmo número de pontos na tabela (24), porém o Alvinegro carioca tem duas vitórias a mais que o rival cearense, figurando duas posições acima do Vozão na tabela.

O Botafogo, embora tenha bons números jogando como visitante, tem o sexto pior aproveitamento da Série A jogando em casa. Recebendo as partidas no Nilton Santos, foram cinco derrotas, um empate e três vitórias, somando apenas 37% de aproveitamento e 10 pontos, sendo a terceira equipe que menos pontuou em casa até agora. O Glorioso vem de derrota para o Corinthians em Itaquera, e terá pressão para pontuar neste confronto direto.

Para a partida de sábado o Botafogo terá a volta do meia Eduardo e dos zagueiros Joel Carli e Victor Cuesta. Por outro lado, o lateral Marçal, uma das principais contratações da equipe este ano, sentiu um desconforto muscular na partida contra o Corinthians e não foi relacionado.

 O Ceará tem um retrospecto ainda pior que o rival carioca jogando como mandante, com 36,67% de aproveitamento. O Vozão vem de três derrotas seguidas, para o São Paulo, Palmeiras e Juventude, e busca se reabilitar no torneio. A equipe sofre o desgaste do último jogo de Sul Americana, quando enfrentou o São Paulo e terá desfalques importantes para a partida de sábado, não podendo contar com Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Richardson e Diego Rigonato. O técnico Marquinhos Santos ainda pode poupar jogadores para o jogo de volta da competição continental. Voltando de lesão, o atacante Eric foi relacionado e estará disponível.


No primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo levou a melhor fora de casa. (Foto: Vitor Silva/Botafogo).


Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Mezenga, Philipe Sampaio e Hugo;Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Lucas Piazon, Erison e Jeffinho.

Técnico: Luis Castro

Ceará: João Ricardo; Michel, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho, Fernando Sobral, Lima e Vina; Mendoza e Cléber.

Técnico: Marquinhos Santos

 

Foto Destaque: Erison bateu o penalti que garantiu a vitória do Botafogo no Castelão no primeiro turno. Vitor Silva/Botafogo.

Mais Lidas