Esportes

Brasileirão: Em jogo definido por falhas defensivas, Corinthians e Juventude empatam em Caxias do Sul

05 Out 2022 - 12h23 | Atulizado em 05 Out 2022 - 12h23
Brasileirão: Em jogo definido por falhas defensivas, Corinthians e Juventude empatam em Caxias do Sul

Nesta última terça-feira (04), o Corinthians enfrentou o lanterna Juventude no estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 foi ruim para as duas equipes. O Timão está em quarto, com 51 pontos, mas vê sua vaga para a Libertadores ameaçada e perderá a colocação caso o Flamengo vença o Internacional hoje (05) no Maracanã. Já o Juventude, que tem apenas 20 pontos, 10 atrás do Cuiabá, clube que inaugura a zona, e precisa de uma arrancada histórica para sair da degola.

Como foi?

Após cruzamento de Fábio Santos aos 22’, Giuliano aproveitou a lambança da zaga do Juventude e aproveitou a sobra para abrir o placar para a equipe paulista. O alviverde ainda colocou uma bola na trave no final da primeira etapa em finalização de Rafinha de fora da área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, foi a vez da zaga Corinthiana entregar a paçoca, e Óscar Ruíz aproveitou a liberdade para finalizar da entrada da área, contando com desvio que deixou Cássio vendido no lance.

Após vacilo de Chico, que tentou sair jogando perto da área do Juventude, Mateus Vital ganhou a dividida, e a bola sobrou para Yuri Alberto, que finalizou com categoria para deixar os paulistas novamente na frente aos 54’.

Aos 62’, mais um presente da zaga do Corinthians. Gustavo Mosquito tentou uma saída de bola nada convencional e perdeu a bola próximo a pequena área de sua própria meta. Pitta finalizou e empatou para o Juventude.


Juventude segue na lanterna. (Foto: Fernando Alves/JuventudeEC/Reprodução/Twitter)


Próximas partidas

O próximo compromisso do Timão é contra o Athletico-PR no próximo sábado (08) às 21h (de Brasília). O Juventude enfrenta o Santos na Vila Belmiro na segunda (10) às 20h.

Vale lembrar que Corinthians e Flamengo disputam o jogo de ida da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12).

Mais Lidas