Beleza

Brasileiras se destacam em desfile da Dior, para semana de Moda da Alta-Costura Paris 2022

05 Jul 2022 - 11h55 | Atulizado em 05 Jul 2022 - 11h55
Brasileiras se destacam em desfile da Dior, para semana de Moda da Alta-Costura Paris 2022

Os desfiles de alta-costura outono-inverno 2022/2023, começaram nesta segunda (4), com duração até dia 7 de julho, em Paris, na França. Entre famosos do mundo da moda que estão prestigiando o evento, as brasileiras têm se destacado e chamado a atenção. No primeiro dia, Anitta roubou a cena na primeira fila, como convidada vip da grife italiana, Schiparelli, a primeira a desfilar e abrir a temporada. Outra marca presente na abertura da programação, foi a Dior, que contou com as brasileiras Raynara Negrine e Taíssa Sperb, na passarela.

A coleção da estilista Maria Grazia Chiuri, inspirada na artista plástica ucraniana Olesia Trofymenko, que tem como foco em seu trabalho a árvore da vida, apostou em cores naturais, como o bege, além de azuis e pretos, entre outros.  Materiais foscos e bordados com galhos, tronco, raízes, e patchwork de renda, trouxeram um toque artesanal para as peças em tecidos de algodão, crepe de lã, seda e caxemira.  A escolha da estilista, foi uma homenagem à Ucrânia, evidenciando um apelo político da marca em relação ao conflito: "A árvore da vida é um apelo, um aviso, parafazer brilhar as tradições e os gestos, permitindo-nos recuperar o equilíbrio, ainda que momentaneamente", descreve o material da Dior.


Raynara negrine, desfile Dior - Cruise. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Raynara Negrine, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, é considerada um fenômeno das passarelas. Ela tem apenas 18 anos, mas já tem em sua bagagem trabalhos com as maiores grifes do mundo da moda, entre elas, Versace, Hermès, Fendi, Celine, Valentino, Jean Paul Gaultier, Jacquemus, Alaïa, Paco Rabanne e Carolina Herrera.

Esse não é o primeiro trabalho da modelo com a grife, ela esteve no encerramento da apresentação da Dior - Cruise 2023 e, foi destaque do fashion film da Mugler, ao lado da filha de Madonna, Lourdes Leon. Raynara teve sua estreia no mercado internacional após ser revelada pelo The Look of The Year, da JOY Management.


Taíssa Sperb, desfile da Dior. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Taíssa Sperb, também com 18 anos, esteve presente na apresentação da grife em março deste ano. Natural de Encruzilhada do Sul (RS), ela, além de brilhar nas passarelas, é medalhista de campeonatos estaduais de judô, futsal, vôlei e atletismo. Em 2018, foi descoberta após vencer o concurso de modelos The Look of The Year, da brasileira JOY Management, e passou a integrar editoriais e desfiles de marcas como À La Garçonne, Neriage, Schutz, Farfetch e Shopping Iguatemi.

Foto destaque: As modelos brasileiras Raynara Negrine e Taíssa Sperb. Reprodução/ Divulgação