Esportes

Brasileiro Samuel Lino é anunciado pelo Atlético de Madrid

08 Jul 2022 - 19h14 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 19h14
Brasileiro Samuel Lino é anunciado pelo Atlético de Madrid

O atacante Samuel Lino é o novo reforço do Atlético de Madrid. O atleta era destaque do Gil Vicente, de Portugal e irá se mudar para a liga espanhola nessa temporada. O time de Madrid anunciou a contratação do atleta nessa sexta (08), com contrato de cinco anos, Samuel Lino assinou com o clube até junho de 2027. 


Atleti anuncia atacante brasileiro (Reprodução: Twitter)


Para contratar o atacante, o Atlético de Madrid desembolsou 6,5 milhões de euros (aproximadamente 35 milhões de reais). O atleta de 22 anos teve sua contratação anunciada nas redes sociais do clube espanhol e gerou expectativa nos torcedores. Pelo Gil Vicente foram quase 100 jogos e 26 gols, sendo 14 apenas na última temporada. Além dos gols, Samuel teve 5 assistências em sua passagem por Portugal. 

A contratação do jogador gera uma grande expectativa, pois o atleta teve bastante destaque em seu antigo clube, juntamente de seus companheiros. Com bons números, Samuel ainda atuou como atacante pelos lados em algumas ocasiões. Esse detalhe pode ser de grande utilidade para o time de Diego Simeone, que nas suas temporadas no clube de Madrid, gosta de trabalhar com elencos curtos, mas que tenham grande comprometimento. 


Samuel Lino se despediu do clube português (Reprodução: Instagram)


Samuel Lino foi revelado pelo São Bernardo, clube de São Paulo, que atualmente disputa a Série D. O atacante ainda teve uma passagem pelas categorias de base do Flamengo, antes de chegar ao Gil Vicente na temporada 2019-2020. E contando com boas atuações nas suas últimas temporadas, o atacante atraiu o interesse do gigante espanhol. Na temporada passada, Samuel foi importante na campanha do time português na liga nacional, ajudando o clube a chegar na 5° posição. Com isso, o Gil Vicente conquistou o direito de disputar a Conference League, competição europeia de 3° escalão, nessa nova temporada. 

 

Foto Destaque: Atlético de Madrid/ Divulgação