Esportes

Brasileiros buscam quebrar recorde histórico de títulos no UFC

08 Out 2022 - 09h45 | Atulizado em 08 Out 2022 - 09h45
Brasileiros buscam quebrar recorde histórico de títulos no UFC

O Brasil é um país que está acostumado a deter recordes no UFC, e neste ano de 2022 pode terminar de forma espetacular, podendo acabar o ano com metade das categorias tendo um brasileiro com o cinturão.

O atual cenário consiste em três títulos dos 12 disputados, no feminino a Amanda Nunes detém dois cinturões, do peso-galo (até 61,2kg) e também do peso-pena (até 65,8kg) e no masculino apenas o Deiverson Figueiredo, do peso-mosca (até 56,7kg). Os dois brasileiros não disputam mais esse ano, assegurando esses três títulos para o Brasil.

Os brasileiros que podem conquistar o título, Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev no UFC 208, que acontecerá no próximo dia 22. Charles é o “campeão moral” do peso-leve (até 70,3kg), ele perdeu o cinturão depois da confusão na balança na véspera da sua última luta contra Justin Gaethje, o brasileiro perdeu seu cinturão e mesmo assim lutou contra o americano, finalizando ainda no primeiro round, e nessa próxima luta ele tenta reconquistar o título que está “vago”.


Adesanya e Poatan na montagem feita pelo UFC do card da luta (Foto:Reprodução/Instagram)


Alex Poatan terá um duelo muito difícil, no UFC 281, o brasileiro desafiou o cinturão do Israel Adesanya, o nigeriano campeão médio (até 83,9kg) tem no seu cartel quatro defesas de título e 100% em 11 combates nessa categoria. Brasileiro aposta no histórico e na rivalidade entre os lutadores, nos dois duelos anteriores, Poatan venceu o Adesanya, todos ainda em outra organização, não no UFC. A luta será no Madison Square Garden.

O último brasileiro a lutar, que será no UFC 282, é o Glover Teixeira que tenta retomar o cinturão do meio-pesado (até 93kg) em uma revanche contra o Jiri Prochazka, a luta será em Las Vegas. Esse será o segundo duelo entre os lutadores, no primeiro o brasileiro foi finalizado faltando 28 segundos para o fim da luta, perdendo o combate.

Foto destaque. Charles do Bronx, brasileiro que irá disputar o cinturão. Reprodução/Mike Roach/Zuffa LLC/Focus Features