Cinema/TV

'Bridgerton': série fica entre assuntos mais comentados do Twitter na estreia

25 Mar 2022 - 21h31 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 21h31
'Bridgerton': série fica entre assuntos mais comentados do Twitter na estreia

Nesta quinta-feira (25), a segunda temporada de ‘Bridgerton’ estreou já se tornando viral e ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter. O nome da série da Netflix dominou o trend topics do Brasil o dia inteiro. Dos 30 assuntos mais comentados na rede social, cinco eram sobre ‘Bridgerton’. Ou seja, 16,6% dos comentários mais populares.

Para homenagear a nova temporada, o Twitter criou uma parceria com a série e incluiu o emoji de abelha junto com a hastag #Bridgerton. Coisa que só quem já assistiu a segunda temporada ou leu os livros vai entender. A abelha faz parte de um trauma antigo do personagem Anthony Bridgerton, o protagonista dessa parte da história, e é de grande importância para os acontecimentos da história.



Além de #Bridgerton, também entraram nos tópicos mais comentados os nomes dos personagens Anthony, Kate, Edwina e Eloise. Fazendo uma espécie de ‘ranking’ dos arcos que geraram mais engajamento do público.

No início do mês, foi revelado a lista de artistas e música que farão parte da trilha sonora da série. Desde a primeira temporada, a musicalidade chamou muita atenção por usar músicas atuais e fazer uma versão “clássica” delas.

Para a segunda temporada, teremos músicas como ‘Diamonds’ de Rihanna e ‘Sign of the times’ de Harry Styles. Além de contar com vários artistas da atualidade como Miley Cyrus, Madonna, Nirvana, Robyn, Alanis Morissette, Calvin Harris e P!nk.

O Showrunner da adaptação, Chris Van Dunsen, falou um pouco sobre suas escolhas para a nova fase da série em entrevista para o TUDUM: “Escolhi todas essas músicas por razões muito específicas. Cada uma é incrivelmente poderosa e profundamente emotiva à sua maneira. Eu sempre tento muitas músicas diferentes para cada cena antes de chegar à perfeita para usar. Nesta temporada, eu não poderia estar mais encantado com nossa playlist musical”, explicou ele.

Foto destaque: Divulgação/Netflix