Jovem Atacante Brasileiro, que atua pelo Watford desde 2020, se torna a contratação mais cara da história do clube na Premier League mercado do futebol inglês continua movimentado. Isso porque, após vencer o Manchester United, em jogo da Premier League, última quarta-feira, o Brighton finalizou a contratação do atacante João Pedro, do Watford. O brasileiro troca de clube na Inglaterra pelos de valores de 34 milhões de euros (cerca de 188 milhões).
E ainda, com bônus adicionais, a transferência pode ultrapassar os R$ 200 milhões. João Pedro assinou um vinculo de cinco anos com o Brighton (até junho de 2028) e se torna o jogador mais caro da história do clube.
O Fluminense, por ter formado o jogador, tem direito a receber 5% da mais valia (a diferença entre o valor da compra e da revenda). Na época que João Pedro foi vendido ao Watford o valor foi de 11,5 milhões de euros no ano de 2018. Sem que ainda o Tricolor receberá um percentual da transação por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Pelas redes sociais, Brightn anuncia contratação do jogador brasileiro. (Divulgação: Instagram/@officialbhafc)
O Brighton que é uma das surpresas da Premier League nos últimos anos e sensação dessa temporada. A equipe ocupa a sexta colocação na competição e que ainda tem chances de conseguir uma classificação histórica para Champions League, competição que o clube nunca participou.
O diretor técnico do clube, David Weir, comentou após ser concretizada a transferência do atleta.
“Ele é um jovem talento brilhante, tecnicamente muito bom, rápido e com olho para o gol. Ele complementará muito bem nossa linha de ataque existente. Ele também se adaptou bem aqui, com boa experiência na Premier League e na Championship (segunda divisão) e mais de 100 jogos pelo Watford”, disse o dirigente.
Pelo Watford, João Pedro fez 109 jogos, marcando 24 gols. Na atual temporada o atacante marcou 11 gols e deu 4 assistências em 35 partidas pela equipe, que terminou na décima terceira posição da Championship.
Foto Destaque: João Pedro marcando pelo Watford. (Divulgação: Watford)