Beleza

Brow lamination: Entenda como funciona a técnica de deixar as sobrancelhas para cima

06 Abr 2022 - 14h24 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 14h24
Brow lamination: Entenda como funciona a técnica de deixar as sobrancelhas para cima

As sobrancelhas com os fios retos e horizontais estão com os dias contados desde que surgiu uma nova tendência entre as mulheres de todo mundo: usar os pelos da sobrancelha penteados para cima.

O estilo virou febre entre as famosas e não demorou muito para as marcas de cosméticos lançarem vários produtos para facilitar na hora da produção, como géis fixadores e pastas. O sucesso foi tão grande que a tendência virou procedimento estético, nomeado brow lamination, que tem como objetivo prolongar o efeito “arrepiado” dos fios.



Como funciona?

Segundo a especialista em tratamentos faciais, Nathália Bittencourt, o procedimento de brow lamination utiliza produtos químicos específicos nas sobrancelhas naturais, para garantir uma fixação e nutrição dos fios, trazendo como resultado final um aspecto mais volumoso e preenchidos, com os pelos super alinhadinhos e penteados para cima. Este processo dura em média 50 minutos, é indolor e não é invasivo à pele.

Quem pode aderir ao estilo?

Nathalia explica que a técnica não é recomendada para grávida que não possuam autorização médica, crianças menores de 12 anos e pessoas que tenham a pele sensível a ácidos ou outros tipos de produtos. “Mas é importante fazer um teste com o produto usado no procedimento 48 horas antes. Assim, é possível conferir se não há qualquer tipo de reação alérgica no local” , acrescenta a especialista.

Existem cuidados após procedimento estético?

No primeiro dia após o processo é necessário manter as sobrancelhas livres de qualquer tipo de produtos, como sombra preenchedora, lápis ou máscaras para sobrancelhas. Durante o período, também é importante evitar o contato com água no local.

Para aumentar a durabilidade do efeito, a especialista recomenda pentear diariamente as sobrancelhas com uma escovinha, aplicando gel ou cera específicos para o procedimento.

Quantos tempo dura o efeito?

A brow lamination costuma durar em média de 4 a 8 semanas, sendo aconselhado realizar um retoque 45 dias após o procedimento.

Foto destaque: Reprodução/Freepik.