BBB

Brunna Gonçalves usa termo problemático e gera discussão sobre homofobia

11 Fev 2022 - 12h16 | Atulizado em 11 Fev 2022 - 12h16
Brunna Gonçalves usa termo problemático e gera discussão sobre homofobia

A participante da 22ª edição do Big Brother Brasil, Brunna Gonçalves durante uma conversa na cozinha sobre brigadeiro acaba tendo uma fala que desagradou pessoas na internet e nas redes sociais. De acordo com a participante, o brigadeiro deve ser feito apenas com leite condensado, manteiga e achocolatado e colocar creme de leite é coisa de “viadinho”.

A fala levantou grande repercussão no Twitter sobre ser uma falácia homofóbica, mas que ao mesmo tempo muitas pessoas não viram grande coisa em sua colocação, por ser uma pessoa LGBTQIA + e que pessoas queer possuem “liberdade” para usar essa expressão, assimilado a n-word no Estados Unidos, termo incialmente racista, que pode ser falado por pessoas afro-americanas, sendo que ambos originalmente são termos pejorativos e que foram ressignificados pelas suas respectivas comunidades como um termo de empoderamento a aqueles pertencentes aos grupos em questão. Entretanto, lá dentro, a dançarina e noiva da cantora Ludmilla, logo após o ocorrido relata que se sente culpada por ter usado essa expressão e pede desculpas.


Repercussão da fala.  (Reprodução/Twitter)


As pessoas ainda estão divididas sobre a postura da sister, entretanto a discussão ocorre apenas sobre perspectivas pessoais e individuais dos internautas, sendo que para alguns foi sim uma ofensa homofóbica e para outros uma simples expressão LGBTQIA+. Outra parte da discussão ocorre apenas pelo o que foi dito sobre o brigadeiro, algumas pessoas concordam que é “frescura” colocar creme de leite, outras já acham que faz toda a diferença no sabor, também têm aquelas pessoas que vão mais a fundo e falam sobre outros ingredientes menos comuns, como chocolate meio amargo ou cacau em pó para a receita do doce.

 

Foto Destaque: Participante Brunna Gonçalves. Reprodução/Gshow