Celebridades

Bruno Gagliasso fala sobre saída da Globo e novos projetos: 'Sinto uma liberdade'

01 Mar 2022 - 16h24 | Atulizado em 01 Mar 2022 - 16h24
Bruno Gagliasso fala sobre saída da Globo e novos projetos: 'Sinto uma liberdade'

Em seus 15 anos como ator da rede Globo, Bruno Gagliasso interpretou personagens em novelas que marcaram gerações, como Caminho das índias (2009), Passione (2010) e Babilônia (2015), entre diversas outras produções que sempre estarão na memória dos brasileiros. Contudo, em entrevista ao site Splash, publicada nesta terça-feira (01), o ator declarou que se sente mais livre fora da emissora, e que tem sede por explorar novos caminhos.

Prestes a completar 40 anos, Bruno é um dos protagonistas da nova minissérie da Amazon, Operação Maré Negra, um drama luso-espanhol de 4 episódios. Na trama baseada em fatos reais, o ator dá vida a um traficante brasileiro, e se junta à história do primeiro narco submarino que chegou à Galícia, região da Espanha, carregado de três toneladas de cocaína, após atravessar o Atlântico, em 2019. Bruno acolheu a nova oportunidade, e demonstrou sua animação em trabalhar com a plataforma: “Ter o streaming no Brasil na época que a cultura e o cinema estão sendo dilacerados faz total diferença. Sinto uma liberdade e uma vontade de descobrir novas histórias. É uma época de acolhimento, parceria e troca”.


Trailer Oficial de Operação Maré Negra (Vídeo: Reprodução/Youtube/Amazon Prime Video Brasil)


A respeito do tema de seu novo trabalho, Bruno falou sobre o quão chocante foi o ocorrido. "É um tema muito quente, é a principal rota das drogas no país. Fiquei chocado porque beira o absurdo, só que é real. Se você visse o semi-submersível, é assustador. Nunca que eu entraria ali! Deram sorte de não terem morrido", disse ele, e completou com uma crítica à situação brasileira no que diz respeito às drogas: “A forma de combater a droga é com a educação e a descriminalização. Quem tem que ir preso não vai e sim quem precisa daquilo para viver. A gente vive num país que um militar é visto com um helicóptero cheio de cocaína e não acontece nada com ele”.

Seu último trabalho com o Grupo Globo foi como um dos principais do longa Marighella de 2021, e agora o ator se prepara para estrelar um delegado da polícia federal em Santo, a nova série espanhola da Netflix, na qual seu personagem investiga Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca fora revelado. 


Poster de Santos, nova série da Netflix (Foto: Reprodução/Netfilx/Divulgação)


Bruno completa 40 anos em 13 de abril deste ano, e refletiu sobre este marco em sua vida durante sua conversa com o site Splash, enaltecendo a sabedoria da meia-idade. "Fiquei pensando muito nisso de chegar aos 40. A maturidade me trouxe a serenidade de escolher caminhos que meus filhos vão se orgulhar. Quero deixar um legado de educação, de ter respeito a tudo que vivi, ao que escolhi como ator e ser humano", disse ele.


Bruno Gagliasso com sua esposa e filhos (Foto: Reprodução/Instagram)


Em suas redes sociais, Bruno Gagliasso esbanja simpatia ao lado da esposa, Giovanna Ewbank, e dos filhos Titi, Bless e Zyan. Segundo ele, a relação familiar tem prioridade em sua vida, e busca ser um exemplo para seus filhos, assumindo trabalhos nos quais ele encontra significado. "Penso muito antes de aceitar qualquer tipo de trabalho porque sei o poder que a arte tem de influenciar a vida das pessoas e levantar discussões. Você pode esperar da minha carreira trabalhos que façam a diferença na vida de quem assiste. Quero que meus filhos sintam orgulho de mim", reforça o ator.

Foto destaque: Bruno Gagliasso. Reprodução/Thiago Bruno/Instagram