O volante da seleção brasileira Bruno Guimarães está próximo de ser anunciado como reforço pelo Newcastle da Inglaterra. Segundo o Globo Esporte, o camisa 39 aceitou a proposta salarial do clube inglês, e faltam apenas detalhes burocráticos entre Lyon e Newcastle e a aprovação do atleta nos exames médicos para que a transferência se concretize.
O Newcastle busca rapidez nas negociações, já que a janela para transferências europeias se encerra na próxima segunda-feira. Bruno está com a seleção brasileira no Equador, mas deve realizar os exames médicos quando a seleção retornar ao Brasil, na sexta-feira.
A negociação que gira em torno de 40 milhões de Euros (R$ 245 milhões) pode render frutos ao Athletico Paranaense, que tem uma cláusula de 20% em cima do lucro que o Lyon obtiver com a venda do volante. O lucro do Lyon foi de 20 Milhões de Euros na operação, e portanto, o Furacão deve receber 4 milhões de Euros (R$ 93 milhões).
@brunoog97 et @LucasPaqueta97 sont sélectionnés avec @CBF_Futebol pour affronter l'Equateur et le Paraguay en éliminatoires à la @FIFAWorldCup 2022 !
— Olympique Lyonnais (@OL) January 13, 2022
pic.twitter.com/f3RaU1hnrS
O Lyon comemorou as recentes convovações de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Créditos: Reprodução/Twitter/OL
Após disputar 71 jogos e anotar 8 gols e 10 assistências pelos 'Les Gones', Bruno Guimarães será o terceiro reforço do Newcastle nessa janela de transferências. O Centroavante Chris Wood veio do Burnley por cerca de 189,8 milhões de reais e o lateral Kieran Trippier trocou o Atlético de Madrid pelo clube inglês em uma negociação de 92 milhões de reais.
Recentemente adquirido por um magnata saudita, o Newcastle investe pesado para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Inglês, atualmente está na 18º posição com 15 pontos em 21 jogos, e está há 1 ponto do Norwich, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O Lyon pode perder outro brasileiro, o meia Lucas Paquetá, que vem sendo especulado no PSG, entretanto, Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, afirmou em entrevista recentemente que o camisa 10 não irá para Paris.
Outro brasileiro do Lyon, o zagueiro Marcelo, deixou o clube graças à um acordo amigável. Marcelo estava afastado do elenco principal desde Agosto de 2021 e atuava pela equipe B do Lyon, que atua na quarta divisão da França.
Foto Reprodução: Bruno Guimarães aquecendo antes de Lyon x Saint-Etienne.
Créditos: Reprodução/ Damien LG/OL