Esportes

CBF denuncia auxiliar técnico do Palmeiras por suposta xenofobia

03 Jul 2023 - 16h10 | Atulizado em 03 Jul 2023 - 16h10
CBF denuncia auxiliar técnico do Palmeiras por suposta xenofobia

O confronto entre Athletico-PR e Palmeiras acabou empatado em 2 a 2, dentro da Arena da Baixada, em um duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do grande jogo, a repercussão da partida foi maior depois do apito final, com a denúncia da Confederação Brasileira de Futebol ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

A atitude da CBF foi realizada em função de responder às críticas do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, durante o pós-jogo. Em nota, a entidade que representa o futebol brasileiro declarou que a entrevista foi um “festival de grosserias”, além de contar com relatos xenofóbicos, para tentar diminuir o Brasileirão em relação aos campeonatos do exterior. 

O Alviverde Paulista rebateu a Confederação Brasileira, em uma declaração que voltava a reforçar os possíveis erros de arbitragem que prejudicaram o clube na partida contra o Furacão, depois de a CBF dar justificativa de que a gestão dos árbitros nunca teve tanta transparência dentro do futebol brasileiro. 



Em entrevista coletiva de pós-jogo, João Martins fez várias críticas às decisões tomadas pela equipe de arbitragem durante o empate contra o Athletico. O português não deixou de polemizar, dizendo que o Palmeiras não pode ganhar o Campeonato Brasileiro muitas vezes seguidas, pois é ruim para a CBF. 

“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, declarou o auxiliar. 

A CBF discordou totalmente das palavras de João Martins, e por isso já chegou a avisar que vai entrar em contato com o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, para que alguma atitude seja tomada. A entidade do futebol nacional também deixou claro que esta é a edição do Campeonato Brasileiro em que a arbitragem recebeu o maior investimento, sem contar o nível de treinamento e aprimoramento técnico. 

 

Foto destaque: João Martins, auxiliar do Palmeiras. Reprodução/Instagram/@joaombarretomartins 

Mais Lidas