Esportes

CBF realiza sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

07 Jun 2022 - 17h20 | Atulizado em 07 Jun 2022 - 17h20
CBF realiza sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (07) na sede da CBF no Rio de Janeiro a entidade que regula o futebol brasileiro realizou o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil de 2022, em seguida, foi realizado o sorteio dos mandos de campo das partidas.


Um fato curioso do sorteio é que haverá muitos confrontos entre equipes do mesmo Estado, as partidas entre Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Fortaleza x Ceará prometem agitar as noites de meio de semana.

Apenas duas equipes nas Oitavas de final da Copa do Brasil não são da primeira divisão, Bahia e Cruzeiro são os únicos representantes da Série B.

Um dos maiores atrativos da Copa do Brasil é a premiação, quem avançar para as quartas de final, será um montante de R$ 3,9 milhões. Cruzeiro, Ceará, Santos e São Paulo, são as equipes que mais faturaram até aqui, já que participaram desde a primeira fase da competição, e cada um acumula 7.67 milhões de reais em premiação.



Confira os confrontos (times da direita decidem o confronto em casa):

Corinthians x Santos

São Paulo x Palmeiras

Bahia x Athletico-PR

Atlético-GO x Goiás

Fortaleza x Ceará

Fluminense x Cruzeiro

América-MG x Botafogo

Atlético-MG x Flamengo

 

As partidas serão disputadas entre 22 de junho e 13 de julho, após o resultado das partidas, a CBF irá realizar outro sorteio,  dessa vez para definir o chaveamento final do torneio, que irá delimitar o caminho das equipes até a grande final, prevista para 12 e 19 de Outubro.

Foto destaque: Taça da Copa do Brasil exposta durante sorteio. Créditos: Reprodução/Copa do Brasil/Twitter