Esportes

CBF tem proposta para sediar Supercopa do Brasil nos Estados Unidos

23 Dez 2021 - 20h00 | Atulizado em 23 Dez 2021 - 20h00
CBF tem proposta para sediar  Supercopa do Brasil nos Estados Unidos

A decisão da  Supercopa está definida! O Atlético-MG conquistou, levantou a Copa Do Brasil, o  adversário é o Flamengo, atual bicampeão da competição, da Supercopa. É importante ressaltar  que o  Flamengo, só poderá disputar novamente pois o Atlético-MG venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, deixando a vaga destinada  ao segundo colocado do Brasileirão.

A CBF tem  uma proposta para levar a Supercopa de 2022 para os Estados Unidos.Um grupo americano sonha com o duelo entre Flamengo e Atlético-MG em julho, em Orlando, e aguarda uma resposta. Os Atlético e Flamengo  discutem possibilidades que não impactem na tabela do Brasileirão.

Se a proposta for confirmada, o duelo acontecerá no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes americanas na Copa de 2026. Um dos planos iniciais era que os times brasileiros disputassem ainda uma outra partida nos Estados Unidos contra um gigante europeu, mas os dois clubes escolheram para que a viagem não se alongasse e obrigasse a reposição de rodadas do Brasileirão em data FIFA.


Flamengo x Atlético-MG. ( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF ) 


Além da possibilidade de conquistar mais um troféu, Atlético-MG e Flamengo vão disputar a premiação de R$5 milhões. Agora, resta saber se a CBF irá abandonar o projeto de levar a Supercopa do Brasil para os Estados Unidos, algo que poderia aumentar os valores pagos aos dois finalistas.

A CBF não descarta o projeto, que é sucesso em grandes ligas europeias. Espanha, Itália e França, por exemplo, tiveram edições de suas Supercopa no Oriente Médio recentemente, atuando em paralelo assim na exploração de novos mercados para suas marcas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Atletico-MG-reune-documentos-para-reconhecer-titulo-brasileiro-de-1937

https://inmagazine.ig.com.br/post/CBF-divulga-a-selecao-do-Brasileirao-2021-Atletico-MG-domina-a-lista

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anitta-comentou-sobre-proibir-sua-versao-para-a-musica-de-Mc-Melody

Nos últimos dois anos, o torneio ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo venceu as duas edições: sobre o Athletico-PR em 2020 e sobre o Palmeiras em 2021. Após a recusa inicial,  Atlético-MG e Flamengo avaliam o acerto sem que impactasse drasticamente no andamento do Brasileirão. Inicialmente, a Supercopa foi divulgada para o dia 20 de fevereiro.

 

Foto destaque: Reprodução/ CBF

Mais Lidas