Se antes a CBF estava confiante com uma possível contratação do treinador Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, a entidade passou agora a tratar como difícil e pode ter que acabar procurando outro treinador.
No entanto, a entidade vai aguardar uma reunião na próxima semana com o técnico do Real Madrid. Isso porque o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues estará presente com a Seleção na Espanha para amistoso contra Guiné, no sábado, não se sabe se a conversa será presencial. Conversas com outros treinadores serão iniciadas após desfecho com Ancelotti.
O treinador multicampeão vem dizendo nas entrevistas que vai permanecer no clube para a próxima temporada, no qual tem contrato até o meio de 2024. Nos bastidores o conselho é que seria melhor que a Seleção esperasse o técnico, mas a entidade descarta essa espera.
Quando Tite deixou o cargo em 2022 pós-copa, Carlo Ancelotti foi dado como primeira escolha pela Confederação Brasileira, pessoas próximas disseram que assumir a Seleção Brasileira seria vista com bons olhos pelo treinador espanhol. No entanto, o italiano não quer sair do Real Madrid com seu contrato em vigor, a queda na semifinal da Liga dos Campeões e a perda da La Liga não fez com que o treinador deixasse o cargo.
O agente de Vini Jr, Thássilo Soares, assumiu o papel de intermediar as tratativas entre o treinador e a CBF. Tatá, como é conhecido no mundo do futebol, reside em Madrid e tem acesso direto com Ancelotti e sua equipe.
Ancelotti e Vini Jr, treinador é a primeira escolha da CBF. Reprodução: Instagram/@mrancelotti
Ronaldo Fenômeno deu auxílio no primeiro momento, isso aconteceu até os primeiros meses de 2023. Então o fenômeno decidiu não se envolver tanto, mas não falou se aconteceu algo para tomar essa decisão.
Enquanto a Seleção não tem treinador efetivo, Ramon Menezes, treinador da Seleção sub-20, foi “convocado” para comandar a equipe principal. O treinador esteve com a equipe principal no primeiro amistoso do ano, na derrota de 2 a 1 contra o Marrocos, em março e vai estar à frente da equipe contra Guiné e Senegal em junho.
Foto: Carlo Ancelotti terá reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Divulgação/Instagram