Saúde e Bem Estar

COVID-19: Anvisa autorizando, Rio de janeiro vai vacinar crianças de 5 a 12 anos

26 Out 2021 - 13h00 | Atulizado em 26 Out 2021 - 13h00
COVID-19: Anvisa autorizando, Rio de janeiro vai vacinar crianças de 5 a 12 anos

Vacinação de crianças entre 5 e 12 anos pode começar no Rio. Assim que obter a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a Prefeitura do Rio estará preparada para vacinar este público. De acordo com a farmacêutica americana Pfizer, sua vacina tem eficácia para o grupo dessa faixa etária.


Vacina Pfizer (Foto: Reprodução/ x3 / Pixabay)


A anvisa, em um comunicado, anunciou que não havia recebido qualquer pedido da Pfizer para analisar a segurança e eficácia de seu imunizante no público menor de 12 anos. Por esse motivo, não foi capaz de falar sobre isso.

 

https://inmagazine.com.br/post/Brasil-atinge-6056-mil-mortes-por-Covid-19-mas-mantem-queda-de-pessoas-infectadas

https://inmagazine.com.br/post/COVID-19-Sao-Paulo-tem-menor-registro-de-internacoes-desde-abril-do-ano-passado

https://inmagazine.com.br/post/COVID-19-Brasil-tem-mais-de-50-da-populacao-totalmente-vacinada

 

Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, afirmou que na última segunda-feira(25), esse tópico foi falado na reunião do Comitê Científico da prefeitura do Rio. De acordo com o secretário, a imunização deste público não afetaria a vacinação de reforço feita em idosos, caso fosse autorizado neste momento.

No mês de agosto, o uso do imunizante da CoronaVac foi rejeitado pela Anvisa, nas crianças com idade a partir de 3 anos, em solicitação do Instituto Butatan. Foi requisitado mais informações, a razão da China ter começado a vacinação neste público.

A farmacêutica americana Pfizer, comunicou na última sexta-feira(22) à Food and drug Administration (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) que a aplicação da sua vacina em crianças de 5 a 11 anos é segura e sua eficácia chega à 90,7% na prevenção de infecções.

O imunizante da Pfizer, aqui no Brasil, pode ser dada no público adolescente a partir dos 12 anos. No mês de Junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária permitiu a aplicação da vacina nesse público e no mês de setembro, o Ministério da Saúde voltou a autorizar a imunização do grupo de 12 a 17 anos, mesmo sem comorbidades para o coronavírus.

 

Foto destaque: Reprodução/ Maksim Goncharenok/Pexels

Mais Lidas