Na última segunda-feira(25), o estado do sudeste do Brasil, São Paulo, alcançou a marca de 100% de sua população adulta imunizada com ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Essa porcentagem correspondem ao número de 35,3 milhões de indivíduos vacinados contra a doença.
Esse registro do estado, de alguma forma, não quer dizer que todos os paulistas se imunizaram, mas que o estado aplicou vacinas proporcionalmente ao tamanho da população considerada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o estado. Ou seja, indivíduos de outras partes, estado podem ter se imunizado no estado de São Paulo.
Estado do São Paulo atinge 100% da população vacinada com a primeira dose contra a covid-19(Foto: Reprodução/ DoroT Schenk /Pixabay)
Até a 16h48 de ontem, segunda-feira(25), informações atualizadas do Vacinômetro mostraram que no estado foram imunizados contra a COVID-19, 70,4 milhões de pessoas. Desse modo, receberam a primeira dose 37,4 milhões de pessoas, segunda dose foram 29,5 milhões de indivíduos e cerca de 1,1 milhão de pessoas se vacinaram com a dose única. Dessa forma, o estado de São Paulo tem os seguintes dados diante da vacinação contra a COVID-19:
População adulta:
100% vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19
86,6% com o esquema de imunização completo, com as duas doses
População total:
83,4% se vacinaram com a primeira dose
66,3% com o esquema de imunização completo, com as duas doses da vacina contra a Covid-19
https://inmagazine.com.br/post/COVID-19-Brasil-tem-mais-de-50-da-populacao-totalmente-vacinada
Também foi divulgado que cerca de 4 milhões de pessoas não voltaram nas suas datas marcadas para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
Através das redes sociais o perfil oficial do Governo de São Paulo comemorou a marca atingida de 100% da população adulta vacinada, confira abaixo a publicação no instagram:
Você pode acompanhar mais notícias sobre vacinação e sobre a pandemia no estado de São paulo através do perfil oficial.
Foto destaque: Reprodução/ Fernando zhiminaicela /Pixabay