Esportes

CR7 salva o United, Barcelona perde para o Benfica e fica em último do grupo

02 Out 2021 - 20h40 | Atulizado em 02 Out 2021 - 20h40
CR7 salva o United, Barcelona perde para o Benfica e fica em último do grupo

Nessa quarta-feira tivemos a continuação da rodada da segunda rodada da Champions. No grupo E, Bayern goleou mais um adversário, dessa vez foi o Dínamo de Kyev. Os bávaros venceram por 5 x 0 na Allianz Arena e se isolaram na liderança do grupo.

No outro jogo do grupo, o Barcelona foi até Portugal para enfrentar o Benfica no famoso Estádio da Luz e, em mais um jogo fraco do time catalão, quem acabou brilhando foi Darwin Núñez, autor de 2 dos 3 gols da partida. O centroavante uruguaio foi o destaque do jogo e o maior responsável pela vitória dos portugueses. Com essa vitória, o Benfica saltou para a segunda posição, enquanto o Barcelona se mantém no último lugar do grupo sem nenhum ponto e com saldo de gols de –6.


(Foto: Pedro Nunes/Reuters)


Pelo grupo F, tivemos a reedição da final da Europa League eentre Man. United x Villarreal. Apesar de um jogo franco e cheio de oportunidades para a equipe espanhola, o resultado de 1x1 ia se mantendo até os acréscimos da segunda etapa quando, após um chute rebatido por Rulli, Cristiano Ronaldo encheu o pé para botar os ingleses na frente do placar e garantir sua primeira vitória nessa edição da competição.

No segundo jogo do grupo F, a Atalanta levou a melhor e venceu o confronto contra o Young Boys da Suíça. O time suíço, que vinha de uma vitória nos últimos minutos contra o Man. United, agora ocupa a segunda posição do grupo atrás da Atalanta e na frente do United por conta do confronto direto como critério de desempate. 


(foto: Getty images)


No grupo G, o RB Salzburg venceu o Lille por 2x1. O que garantiu ao time austríaco a liderança do grupo, já que no outro jogo do grupo, Sevilha e Wolfsburg ficaram no 1x1. 

Pelo Grupo H, Zenit do brasileiro Claudinho venceu o Malmö por 4x0, jogo que teve o primeiro gol do jogador brasileiro na Champions. O outro jogo do grupo foi a batalha pela liderança do grupo entre Juventus x Chelsea. Apesar de ter mais a bola e comandar a maior parte do jogo, os ingleses não foram capazes de furar a defesa dos italianos e acabaram derrotados por 1x0. Com o gol marcado por Chiesa, a Juventus chegou à liderança isolada do grupo com 1 jogo de vantagem para o Chelsea.