Cristiano Ronaldo esteve presente na coletiva de imprensa da seleção de Portugal, nesta segunda-feira (21). O jogador respondeu as perguntas feitas pelos jornalistas, mas se esquivou ao responder sobre a dúvida de a Copa do Mundo do Catar ser a sua última. O craque português também falou sobre um possível “xeque-mate” em Messi, caso Portugal seja campeão do Mundial.
"Este será meu quinto Mundial", respondeu CR7 quando questionado se essa seria sua última Copa do Mundo.
Sobre conquistar o título da competição mundial, o capitão da seleção portuguesa afirmou que não falta nada em sua vida: “Seria mágico e um sonho, mas volto a dizer: na minha vida, não falta nada. Tive mais do que eu esperava. Ganhar o Mundial seria um sonho, todos os times querem, mas só um pode ganhar. Temos que pensar com calma”. O jogador negou que ser campeão da Copa do Mundo ajudaria a decidir a seu favor como “melhor da história”.
Cristiano Ronaldo na coletiva de imprensa da Seleção de Portugal (Reprodução/Instagram)
Cristiano Ronaldo também falou sobre a peça publicitária onde aparece jogando xadrez com Messi, ao ser perguntado sobre um possível “xeque-mate” no argentino, caso ganhe a Copa que pode ser a última para ambos: “O xeque-mate vamos fazendo na vida, não só no jogo de xadrez. Faço muitas vezes. Não sei se neste caso da pergunta, se fosse direto, gostaria de ser eu a fazer o xeque-mate contra ele. Seria bonito de acontecer, já que aconteceu no jogo de xadrez, e no futebol seria mágico”.
Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, afirmou que CR7 chega ao Catar com vontade de mostrar todo seu potencial: “Ele jogou os últimos quatro jogos. Se fosse há um mês, a questão seria diferente. Agora não. O Cristiano, como todos os outros que convoquei, vem com uma fome enorme de mostrar a sua capacidade e de tornar Portugal campeão do mundo. O Cristiano está nesse lote seguramente”.
Portugal faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima quinta-feira (24), contra Gana, às 13h no horário de Brasília.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Instagram