Cinema/TV

CW renova Riverdale para sua sétima temporada

23 Mar 2022 - 15h20 | Atulizado em 23 Mar 2022 - 15h20
CW renova Riverdale para sua sétima temporada

Apesar das diversas críticas por parte do público em questão de roteiro e o rumo que a série vem tomando em suas últimas temporadas, a CW renovou oficialmente a série Riverdale para a 7ª temporada.

A série, que é inspirada nas HQs da editora Archie Comics, conta com KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse e Madelaine Petsch no elenco e acompanha Archie Andrews, Betty, Veronica, Jughead, Cheryl e seus outros amigos desvendando os mistérios da pacata cidade Riverdale, mostrando também o desenvolvimento de seus próprios personagens e suas relações uns com os outros.


Cena da série de TV Riverdale. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de Riverdale, o canal da CW também renovou as séries: “All American” para sua 5ª temporada, Superman & Louis para a 3ª temporada, The Flash para a 9ª temporada, Walker para a 3ª temporada, Kung Fu para a 3ª temporada e Nancy Drew para sua 4ª temporada.

Em entrevista para a Variety, o presidente e CEO da CW Network contou: “À medida que nos preparamos para a temporada de 2022-23, essas séries roteirizadas, juntamente com as séries alternativas que renovamos anteriormente, servirão como o início de uma base sólida utilizando algumas de nossas séries mais assistidas para desenvolvermos para o próximo ano e além”, disse Mark Pedowitz.

“Esses dramas/séries também são importantes para a nossa estratégia digital geral, pois são algumas das nossas programações mais transmitidas e socialmente engajadas, e estamos ansiosos para adicionar mais séries novas e recorrentes para ajudar a fortalecer e expandir nossa pegada multiplataforma.”, concluiu ele.


Protagonistas das séries All Americans, Riverdale, The Flash e Walker.

(Foto: Reprodução/CW)


Apesar da renovação ser uma grande notícia, essa é a primeira vez em um bom tempo em que a emissora aguardou até a primavera norte-americana para anunciar a primeira leva de renovações. Nos anos anteriores, o anúncio de quais séries seriam renovadas aconteceu por volta de fevereiro. De acordo com o TVLine, o “atraso” ocorreu por conta da possibilidade do canal ser vendido pela a Paramount e WarnerMedia.

Os episódios das novas temporadas das séries renovadas devem começar a ser transmitidos no final de 2022 pela CW. 

Foto destaque: pôster de Riverdale. Reprodução: Instagram.