O cabeleleiro John Barrett revelou em entrevista exclusiva ao Page Six Style que teve a oportunidade de estilizar o cabelo da princesa Diana em algumas ocasiões durante os anos 1990, quando ela esteve em Nova York. Além de trabalhar com a princesa Diana, Barrett é um renomado hairstylist de celebridades. Ele é o fundador e proprietário do salão John Barrett Salon, localizado no prestigioso Street Mezzanine em Nova York. O cabeleireiro, que tem em sua lista de clientes nomes como Beyoncé, Hilary Clinton, Reese Witherspoon e Victoria Beckham, falou sobre o seu primeiro encontro com a princesa Diana no Carlyle Hotel de Nova York, onde ele confessou estar muito nervoso. Porém, o encontro foi bastante agradável e descontraído, como ele mesmo relatou.
Hairstylist John Barrett. Reprodução/Instagram/@johnbarrettnyc
Durante a entrevista, Barrett contou que a princesa lhe transmitia confiança para fazer apenas o que ele queria quando se tratava de seu cabelo, mas ele admitiu que se sentia apreensivo, pois qualquer erro seria visível para o mundo inteiro. Além disso, o cabeleireiro compartilhou momentos de descontração com a princesa, como quando ela mostrou seu lado brincalhão ao rir de cartas de fãs que ela recebia, incluindo uma de um cirurgião plástico que queria consultá-la. "Ela disse: 'Você quer rir?' e contou que ela recebia "milhares de cartas", sendo que o palácio selecionava cerca de cinco delas para ela ler, as quais eram enviadas por pessoas excêntricas", relatou o cabeleireiro.
Ao ser questionado sobre quem seria sua cliente final, Barrett respondeu prontamente que seria a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que segundo ele está "incrível". Diana faleceu algum tempo depois de Barrett tê-la visto pela última vez, mas o cabeleireiro sentiu que ela havia encontrado felicidade e conforto. A entrevista com Barrett foi uma rara oportunidade de obter insights sobre a princesa Diana e sua personalidade por meio de um de seus colaboradores próximos. A princesa continua sendo uma figura inspiradora e querida por muitos, e sua presença na moda e na cultura popular ainda é muito forte mesmo décadas após sua morte.
Foto Destaque: Princesa de Gales. Reprodução/Instagram/@princessdianaexhibition