Beleza

Cabelo liso: Tendência dos anos 90 volta às passarelas de Milão

01 Out 2021 - 13h26 | Atulizado em 01 Out 2021 - 13h26
Cabelo liso: Tendência dos anos 90 volta às passarelas de Milão

Moda nos anos 90, o cabelo longo e liso faz seu retorno como tendência nas passarelas de Milão e a parceira entre Versace e Fendi é a prova de que o estilo voltou com tudo. Conhecida como “Fendace”, a união de duas das maiores grifes de moda do mundo proporcionou uma espécie de troca de diretores criativos. Após passar por Nova York e Londres, o calendário internacional de desfiles seguiu para Milão; a Semana de Moda italiana aconteceu entre os dias 21 e 27 de setembro, contando com mais de 60 shows. Um dos destaques da edição foram as apresentações das tradicionais marcas Versace e Fendi. As grifes se uniram em uma parceria inédita e trouxeram um show repleto de celebridades no último domingo (26).

 

 “Fendace”

A junção literal dos nomes Fendi e Versace foi como ficou conhecida a união entre as gigantes da moda. A parceria entre as marcas proporcionou uma troca de experiências entre os diretores criativos Donatella Versace e Kim Jones.

Dividida nos segmentos Versace by Fendi e Fendi by Versace, a união entre as marcas teve referências que estão no DNA de ambas as grifes. As peças fazem parte do pre-fall 2022. Contudo, segundo os designers, o intuito não é comercial, mas sim uma parceria amigável.

 

“Esta não é uma colaboração. A união de duas marcas icônicas da moda, desta forma, apresenta um momento único na moda e uma inovação para a indústria. Ao mesmo tempo uma celebração da moda italiana e uma ruptura da ordem estabelecida das coisas, a troca de papéis significa liberdade, diversão e amizade”, definiram as etiquetas.


 

(Foto: Desfile Fendi x Versace. Reprodução/ Getty images)


  

(Foto: Desfile Fendi x Versace. Reprodução/ Getty images)


A pegada vintage dos anos 1990 estiveram presentes tanto nos desfiles individuais quanto na parceria das marcas. Muita sensualidade, dourado, microvestidos e estampas vibrantes não faltaram no show da Versace. Modelagens ousadas, brilho,cintura baixa e uma pitada punk marcaram o desfile da Fendi.

 

“É a primeira vez na história da moda: dois designers em um verdadeiro diálogo criativo que vem do respeito e da amizade. Isso nos levou a trocar de papéis para criar essas duas coleções”, disse Donatella Versace à imprensa. “Amigos, ídolos, mentores… É a beleza da união”, completou Kim Jones, diretor criativo da Fendi.

 

Se a coleção repleta de tendências dos anos 90 não fosse suficiente, as grifes apostaram no cabelo liso, longo e brilhante para completar o look de algumas das mais célebres modelos do mundo. Naomi Campbell, Gigi Hadid,Emily Ratajkowski, Kate Moss e Lily Donaldson marcaram presença nas passarelas das marcas italianas com glamorosos cabelos estilo sereia.


 

(Foto: Desfile Fendi x Versace. Reprodução/ Getty images)


  

(Foto: Desfile Fendi x Versace. Reprodução/ Getty images)


 

https://inmagazine.com.br/post/Celebridades-brasileiras-assistem-ao-desfile-da-Balmain-em-Paris

https://inmagazine.com.br/post/Saint-Laurent-volta-as-passarelas-de-Paris-com-colecao-gender-neutral

https://inmagazine.com.br/post/Bruna-Marquezine-brilha-com-look-da-Miss-Sohee-para-evento-em-Paris

 

 

Criado e idealizado pelo hair stylist Guido Palau, os comprimentos sedosos e lisos dos fios vieram tanto de perucas quanto de mechas colocadas de forma estratégica, bem como do resultado de muita chapinha.  

 

Se quiser apostar na tendência, o acabamento liso, brilhoso e sem ondulações começa com o cuidado do cabelo. Invista em shampoos suavizantes e certifique-se de secar os fios com o secador apontado para baixo, assim as mechas se manterão esticadas e alinhadas. Após, isso trabalhe com a chapinha para obter o liso dos sonhos e finalize com um creme anti-frizz.

 

(Foto destaque: Modelos no desfile Fendi x Versace. Reprodução/ Getty images)