Beleza

Cabelos com frizz: tendência 2022 mostra a reconciliação com o fio natural

24 Fev 2022 - 08h32 | Atulizado em 24 Fev 2022 - 08h32
Cabelos com frizz: tendência 2022 mostra a reconciliação com o fio natural

Adeus aos fios extremamente lisos e boas vindas ao fio natural, será uma adeus a chapinha? A febre do cabelo extremamente liso e sem fios fora do lugar parece que está chegando ao fim. Já é possível ver essa mudança, nos penteados trazidos para as passarelas deste ano.

O que evidência a notoriedade que a indústria da beleza está dando aos cabelos naturais, não é de hoje. A tendência do fio natural ganhou força nos últimos anos e com ela a aceitação do fio “bagunçado” o frizz. O frizz fica mais evidente em lugares aberto com muito vento ou ao fim do dia por exemplo.


Desfile de inverno 2022 da Molly Goddard (Foto: reprodução / IMax Tree)


As campanhas publicitárias têm apostado em cabelos naturais do liso ao crespo não importa o seu fio.   Os desfiles de moda deste ano seguiram a mesma pegada, trouxeram cabelos na sua versão natural exaltando as características de cada um. Esse pontapé inicial foi trazido pela alta-costura na temporada de verão 2022 e a partir dai a tendência passou a sempre está presente nas passarelas.

Cabelos com sua textura natural e consequentemente com frizz tomou conta do mundo da moda sendo o caminho para a aceitação capilar.


Desfile da alta-costura verão 2022 de Alexandre Vauthier (Foto: reprodução/Getty Images)


Mas não dê adeus a sua chapinha ainda existem várias possibilidade para o seu uso. A nova tendência só enfatiza a relação saudável e cada vez menor que você deve ter com o objeto. Chanel e Alexandre Vauthheir trouxeram os cabelos bagunçados para a alta-costura, Coach, Ulla Johnson e Molly Goddard se espelharam na tendência e também trouxe para os desfiles de suas coleção inverno 2022. Todos os penteados deixavam de lado a “perfeição” do fio e deram espaço para penteados com fios naturais, abraçando suas imperfeições e as transformando em tendência.


Desfile de inverno 2022 da Ulla Johnson (Foto: IMax Tree)

Desfile de inverno 2022 da Coach (Foto: IMax Tree)


Não é a falta de cuidado que provoca o frizz - por muito tempo ele assim foi considerado, é algo natural de qualquer cabelo e deve ser normalizado. Sam McKnight foi o responsável pelos penteados dos desfiles de Alexandre Vauthhier para a haute couture, nos bastidores ele explica que seu objetivo era: "realçar a individualidade dos fios para trazer à tona o melhor de cada modelo”

Por fim, o que esses grandes fashionistas querem nos mostrar, é que não devemos demonizar o frizz e sim se conectar cada dia mais com o nosso fio natural.

 

Foto destaque reprodução Getty Images

Mais Lidas