Beleza

Cabelos estampados é a nova tendência no mundo fashionista

23 Mai 2022 - 20h32 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 20h32
Cabelos estampados é a nova tendência no mundo fashionista

Nesta semana, ocorreu o desfile da coleção masculina de inverno da grife Dior. Junto dos looks, foi trazido uma tendência que está muito forte no momento: os fios estampados. Os cabelos desenhados estão tomando conta do street style e também das redes sociais. Dentro e fora do mundo fashionista, essa moda ganha cada vez mais espaço. 

Os fios coloridos caíram ainda mais no gosto popular durante a pandemia, onde as pessoas buscavam maneiras de mudar o visual por diversos motivos e situações. Agora, essa moda está evoluindo para outros patamares e estilos. Desenhos e outros elementos diferenciados se encontram com maior visibilidade na hora da mudança nas madeixas.  

Durante o desfile da Dior, o hairstylist Guido Palau, colocou sob a cabeça de um dos modelos e símbolo da paz feito com tintura e enfeitado com pedrarias, deixando sua marca ainda mais registrada nas passarelas.  

Artistas como Sabrina Sato, Cardi B, Dua Lipa, entre outros, também já estão apostando nesse estilo totalmente diferenciado. No momento em que o visual é aderido, pode ser realizado de maneira permanente no cabelo natural ou então utilizando laces, que dão maior liberdade de usar a criatividade sem alterar a coloração dos fios originais.


Cardi B usando cabelos desenhados (Foto: Reprodução/Vogue)


 As mudanças capilares já não são mais “dentro da caixinha”, como uma simples realização de mechas ou um corte moderno, as pessoas não possuem mais medo de ousar na hora de trazer o diferente para o restante do mundo. Além das inúmeras opções para a mudança de visual, a influência de artistas que estão apostando nessa moda, faz com que o alcance seja ainda muito maior entre pessoas que não são tão ligadas à tendências.  

Vale ressaltar que toda moda pode ser alterada de acordo com o gosto pessoal de quem está aderindo. As inspirações são diversas e a moda possui essa liberdade de expressão, onde cada um monta o seu próprio estilo baseado nas inúmeras tendências. 

 

Foto destaque: Modelo da Dior com flores desenhadas em seu cabelo. Reprodução/Vogue