Esportes

Caio Henrique mantém esperanças de convocação e não descarta se naturalizar espanhol

21 Out 2022 - 20h33 | Atulizado em 21 Out 2022 - 20h33
Caio Henrique mantém esperanças de convocação e não descarta se naturalizar espanhol

Destaque do Monaco desde que foi contrato na temporada passada, Caio Henrique mantém viva as esperanças de uma convocação surpresa de Tite para a Copa do Mundo, que começa daqui um mês. Porém, o lateral esquerdo abriu as portas também para a seleção da Espanha. Em coletiva realizada nesta sexta (21), o jogador afirmou que está se preparando para a possível convocação e tem expectativa de entrar na pré-lista de 55 jogadores convocados.

"É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola", comentou Caio Henrique em coletiva realizada no CT do Monaco.


Caio Henrique em partida com o Monaco (Foto: Reprodução/Instagram)


No mês passado, o nome de Caio Henrique já havia sido ventilado na imprensa espanhola como um possível nome para ser convocado por Luís Enrique, atual técnico da Espanha. Segundo o jornal Marca, dois brasileiros que se naturalizaram e tiveram sucesso por seleções europeias, apoiaram o atleta na escolha de defender a seleção espanhola. Deco, um dos agentes de Caio Henrique, e o amigo pessoal, Diego Costa.

Caio Henrique apareceu no Brasil com destaque no Fluminense, em 2019. Na época, o jogador foi contratado para o meio campo, porém, o treinador Fernando Diniz puxou Caio para a lateral e lá o jogador se encontrou e foi destaque do time naquele ano. Pela seleção brasileira, o atleta disputou o Sul-Americano sub-20, em 2017, ainda como meio-campista e ao lado de jogadores como Guilherme Arana, David Neres e Richarlison.

Caio Henrique chegou ao Monaco em 2020. Na temporada passada, o lateral somou 13 assistências em 49 jogos. Na atual temporada, Caio já acumula cinco assistências em 14 partidas. O jogador poderá completar seu jogo de número 100 com a camisa do Monaco no jogo contra o Lille, no domingo, pelo Campeonato Francês.

Foto destaque: Caio Henrique mantém esperanças de convocação para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais Lidas