Moda

Calçados arquitetônicos ditam tendência na SPFW

05 Jun 2022 - 16h43 | Atulizado em 05 Jun 2022 - 16h43
Calçados arquitetônicos ditam tendência na SPFW

Terminou no último sábado (4), a Semana de Moda de São Paulo, com desfiles cheios de inspiração para fechar a semana com chave de ouro. Os desfiles aconteceram em diferentes locais: o Senac Lapa Faustolo e no Komplexo Tempo, além de 19 desfiles digitais.

As passarelas ganharam uma atmosfera especial repleta de novos conceitos, um verdadeiro show de ousadia e criatividade. Os acessórios se destacaram, especialmente os sapatos, que ditaram tendência devido a diversidade e sofisticação que foram enamorados em cada peça.

Vários tipos de materiais foram utilizados pelos estilistas para a produção de seus calçados, esses materiais variaram do plástico ao brilho, todos apresentados de forma divertida, exclusiva e com muita elegância. Os calçados foram os protagonistas da vez na SPFW mais esperada do Brasil.



A marca Silvério Brand, patrocinada pela Melissa, apresentou um calçado que condiz com o tema dos desfiles, “IN-PACTOS”, impactando a todos com uma sandália de dedo plataforma, cor de rosa e meia preta.

"IN-PACTOS" representa um movimento de reinvenção, no centro das passarelas com foco na sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, e reforça a diversidade cultural.

Outro estilista que se destacou com sapatos psicodélicos em sua produção, foi Lino Villaventura, que trouxe para as passarelas uma galocha com estampas que se assemelham a fogo, e que harmonizavam com vestido de estampa semelhante, proporcionando um visual impecável da cabeça aos pés.


Produção de Lino Villaventura com peças que remetem ao fogo (Foto: Reprodução/FFW)


As criatividades nas produções de calçados reafirmaram o poder da inovação, o estilista Walério Araújo, desenvolveu uma verdadeira obra de arte, com o escarpim de plataforma coberto de brilhos. O calçado conversa com o brilho de cada modelo.

Grandes grifes marcaram presença na São Paulo Fashion Week e ofereceram peças desenvolvidas com tecnologia, inovação e muita paixão por calçados que são capazes de proporcionar um novo conceito no visual promovendo uma transformação que confirma essa trend.

Foto destaque: Calçados arquitetônicos na SPFW. Reprodução/Terra