Atacante se recuperou da dengue e deve enfrentar o Colorado no domingo às 16h, pelo Brasileirão
Jonathan Calleri deve ser reforço para os onze iniciais do São Paulo que enfrentará neste domingo o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 (de Brasília).
O centroavante tricolor está recuperado da dengue e treinou com o resto do elenco do time normalmente no CT da Barra Funda nesta sexta-feira(05), quando o técnico Dorival Júnior conseguiu comandar a primeira atividade com todo grupo do São Paulo à disposição.
Na última quinta-feira , Calleri havia se limitado a fazer trabalhos físicos no gramado do CT sob olhares dos preparadores do clube. Se sentindo bem e com sinal verde, o argentino foi liberado para voltar à sua rotina de trabalho do são-paulino.
Calleri ficou de fora dos três últimos jogos do São Paulo. Contra o América-MG, na estreia de Dorival Júnior, o argentino já tinha atuado mesmo apresentando alguns sintomas da doença, perdendo os confronto com o Ituano, Coritiba e Tolima.
Em vídeo, Calleri se recupera para jogo contra o Internacional. (Reprodução: Instagram/@saopaulofc)
Vale lembrar que sem Calleri, a equipe sentiu bastante sua ausência nos últimos três jogos. Sem o atacante, foram apenas duas vezes que a rede foi balançada. Gols marcados por Wellington Rato e Marcos Paulo.
Outro jogador que não deve ser desfalque é Gabriel Neves. O Uruguaio foi substituído no ínico da segunda etapa do empate sem gols contra a equipe do Tolima, na Colômbia, por causa de um entorse no tornozelo direito, no entanto o jogador foi reavaliado pelo Departamento Médico na última quinta-feira e treinou normalmente desde então.
Se recuperando de uma lesão na coxa, Erison continua de fora, juntamente com Igor Vinicius e Moreira que se encontram na mesma situação do atacante.
Uma provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista(Patryck); Luan(Gabriel Neves), Pablo Maia, Nestor e Alisson; Luciano(Wellington Rato) e Calleri.
Foto Destaque: Calleri treina no CT da Barra Funda. (Divulgação:Twitter/@saopaulofc)