Notícias

Calor intenso e temperaturas elevadas marcam o início desta semana

24 Jan 2022 - 15h37 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 15h37
Calor intenso e temperaturas elevadas marcam o início desta semana

O ar quente e úmido que está sobre o país há dias e permanece nesta semana com calor intenso e pancadas chuva.

Nesta segunda (24) o calor intenso e chuvas mal distribuídas no final da tarde predominam no Brasil. Em São Paulo, a temperatura pode chegar a 34°C e chuvas trazem alerta de raios e trovoadas nas cidades do interior.

LEIA MAIS

Em Minas Gerais a previsão é de calor intenso e chuvas com raios durante a noite. O Rio de Janeiro pode ter sensação térmica de 50,8°C sem previsão de chuva.

Nas regiões Norte e Nordeste há possibilidade de temporal principalmente em cidades como Piauí, Maranhão, Salvador e Sergipe e Amazonas que conta com a temperatura máxima de 29°C com risco de temporal.

Na região Sul, a temperatura também fica elevada, com probabilidade de pancadas de chuva a noite. Destaque para o Rio Grande do Sul que a máxima pode chegar a 36°C nesta segunda-feira. O tempo fica firme apenas no norte e leste do Paraná que a máxima pode chegar a 36ºC. Em Santa Catarina a temperatura esperada é de 42ºC, segundo a Defesa Civil.

Na terça-feira (25) a chuva diminui em algumas regiões e se torna irregular em algumas cidades de São Paulo e Minas Gerais devido a atuação de uma massa de ar quente, trazendo a sensação de tempo abafado.

No Espírito Santo e Mato Grosso do Sul fica o alerta para a chegada de um temporal severo com queda de granizo, ventania e descargas elétricas. Na região Norte volta a chover de forma irregular nas áreas entre o Tocantins e o Amazonas.


Previsão do tempo para terça (25) em todo o Brasil (Reprodução/ Climatempo).


Durante o decorrer da semana, uma frente fria se aproximará, aumentando o risco de temporais com chuvas intensas em todo o país e altas temperaturas, podendo bater a máxima de 38ºC na cidade do Rio de Janeiro na tarde e noite desta quarta (26). Na quinta (27) a a frente fria avança por todo o país com previsão de queda de até 10ºC na temperatura

 

Imagem destaque (Fonte: iStock)