Celebridades

Câmara aprova prêmio Paulo Gustavo de humor em homenagem ao ator

07 Out 2021 - 17h00 | Atulizado em 07 Out 2021 - 17h00
Câmara aprova prêmio Paulo Gustavo de humor em homenagem ao ator

Nesta última quinta-feira, (7), o humorista Paulo Gustavo que faleceu em maio vítima da Covid-19, ganhou mais duas homenagens. A câmara dos deputados aprovou um projeto que institui o “Prêmio Paulo Gustavo de valorização do humor e da comédia”, segundo o decreto a honraria será concedida a artistas, grupos, personalidades, além de organizações e iniciativas que contribuem para a cultura brasileira.

“O prêmio fará justa e oportuna homenagem a um dos maiores artistas do humor do País”, afirmaram os deputados Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Ramos (PL) em suas propostas.

Os tributos não pararam por aí, com a data de nascimento do humorista se aproximando, dia 30 de outubro, um projeto foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e será votado na próxima semana para que o dia seja oficialmente comemorado como “O Dia do Humor”. A ideia teria partido da família do ator carioca e do canal Multishow, onde ele trabalhou nos últimos onze anos,e foi apresentada pelo deputado e presidente da Assembleia André Ceciliano.

https://inmagazine.com.br/post/Karol-Conka-se-derrete-por-namorado-em-Instagram 

https://inmagazine.com.br/post/A-Fazenda-13-Rico-vence-prova-de-fazendeiro-e-promete-se-vingar-de-Tati-e-Solange 

https://inmagazine.com.br/post/Gui-Araujo-solta-o-verbo-e-equipe-tenta-contornar-comentario-do-peao  

Desde sua morte prematura, Paulo Gustavo tem recebido muitas homenagens, ao final do mês de maio 46 placas da rua “Ator Paulo Gustavo” foram instalados em Icaraí, Niterói, na antiga Via Coronel Moreira César, onde o ator passou boa parte da vida com sua família e virou cenário de seus filmes


Placa da Rua Ator Paulo Gustavo (Foto: Divulgação/Leonardo Simplício) 


A escola de samba São Clemente, na qual o ator já desfilou algumas vezes, também prestará sua homenagem, no Carnaval de 2022 a escola trará a vida do humorista para a avenida com o enredo 'Minha vida é uma peça', e o samba-enredo vencedor 'Dona Hermínia mandou avisar', em homenagem a icônica personagem. A letra trás pessoas importantes na vida de Paulo, como seu marido Thales Bretas e os filhos Romeu e Gael. 

Foto destaque. Reprodução/[email protected]