Música

Cambistas são detidos em SP após venderem ingressos para o show de Taylor Swift

19 Jun 2023 - 19h28 | Atulizado em 19 Jun 2023 - 19h28
Cambistas são detidos em SP após venderem ingressos para o show de Taylor Swift

Quando um evento de grande porte é anunciado e assim que as vendas do ingresso nas bilheterias são liberadas, a presença de cambistas nas filas já se tornou algo comum e nesta segunda-feira (19) não foi diferente.

Iniciou-se nesta segunda a venda dos ingressos para o show de Taylor Swift, em São Paulo. A carga dos ingressos era destinada apenas para os clientes do C6 Bank e os cambistas estiveram na fila em frente ao Estádio Allianz Park para vender ingressos de forma ilegal. Uma operação conjunta envolvendo o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Polícia Civil deu voz de prisão para 40 cambistas. Eles podem pegar até dois anos de reclusão pelo crime de cambismo.


Matéria da Record News sobre a prisão dos cambistas. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


O crime de cambismo está presente no Código Penal Brasileiro. Pode ser encontrado no Artigo 334 da constituição. A pena para este tipo de delito é de um a quatro anos de reclusão. O delegado responsável por essa operação disse que essa intervenção busca impedir este tipo de ação e, sobretudo, investigar as pessoas que estão por trás dessa organização e descobrir quem lidera essa pratica.

Vale lembrar que os líderes dessa organização criminosa se tornaram alvo da Deputada Erika Hilton (PSOL-SP). A Deputada havia enviado um ofício ao Ministério Público de São Paulo pedindo a investigação sobre relatos de violência e intimidações dos cambistas contra as pessoas presentes na fila e de violações ao direito do consumidor, nesse caso envolvendo a compra de ingresso para o show de Taylor Swift.

O show da turnê "The Eras Tour" da cantora passará por São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Estádio do Palmeiras: Allianz Park. Lembrando que os clientes do C6 Bank podem comprar o ingresso a partir de hoje (19) até amanhã, às 23:59. A venda para o público geral estará liberada a partir do dia 22 de junho, iniciando as vendas a partir das 10h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Taylor Swift fará apenas a sua segunda apresentação no Brasil. A primeira aconteceu em 2012. Reprodução/Depositphotos.