Celebridades

Cameron Diaz revela ter abandonado padrões de beleza quando deixou Hollywood: 'Eu sou uma fera'

09 Mar 2022 - 15h15 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 15h15
Cameron Diaz revela ter abandonado padrões de beleza quando deixou Hollywood: 'Eu sou uma fera'

A ex-estrela de Hollywood, Cameron Diaz, revelou ter abandonado os padrões de beleza assim que deixou a carreira de atriz. A empresária e ex-atriz de 49 anos contou ter encontrado paz agora que cuida mais de si mesma e que não se julga conforme os marcadores de beleza da sociedade.

As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta terça-feira (8), a partir da conversa de Diaz com Michelle Visage, estrela do programa RuPaul's Drag Race, em seu podcast da BBC, Rule Breakers. Em sua participação, a ex-atriz, que já chegou a ser considerada uma sex symbol mundial, contou que a aparência é a última coisa em que pensa durante o dia. “Eu não me importo. Literalmente, a última coisa em que penso no dia é em como eu estou. Não faço nada. Eu nunca lavo o meu rosto.”, disse ela sobre seus cuidados com a aparência.


Cameron Diaz (Foto: Reprodução/Instagram)


Diaz ainda referiu-se ao fascínio por Hollywood como uma “armadilha” que não lhe encanta mais. Me refiro à armadilha de tudo isso, especialmente em nossa sociedade, como o que valorizamos, o que achamos importante”, criticou ela, e se dirigiu à apresentadora: “Veja, se isso for importante para você, tudo bem”.

Desapegada dos padrões sociais e de beleza, Diaz deixou o cinema em 2014, decidida a tomar novos rumos na vida e olhar mais para si. “É difícil não olhar para si mesma e se julgar frente a outros marcadores de beleza, e acho que essa é uma das maiores questões... Nos meus últimos oito anos, eu sou selvagem, sou um animal selvagem, eu sou uma fera”, enfatizou ela. 

Em 2015, Diaz se casou com o músico Benji Madden, com o qual teve uma filha, Raddix, em 2019. Em 2020, a ex-atriz falou sobre a trajetória que iniciou logo antes de se casar: “Decidi que queria coisas diferentes na minha vida. Dei duro por tanto tempo, trabalhando, fazendo filmes, e é uma coisa tão difícil. [Sinto] Uma paz na minha alma porque finalmente estou cuidando de mim mesma”, afirmou.


Lucy Liu, Drew Barrymore e Cameron Diaz, estrelas do filme As Panteras (2000) (Foto: Reprodução/Instagram)


Indicada a à quatro Globos de Ouro, e estrela de clássicos do cinema, como O Máscara (1994), As Panteras (2000), Gangues de Nova York (2002) e Professora Sem Classe (2011), Diaz revelou que não se arrepende da decisão de deixar as telonas, e que hoje entende como foi vítima do sexismo presente na indústria cinematográfica. “Sou absolutamente uma vítima de todas as objetificações e explorações sociais às quais as mulheres são submetidas. Eu mesma embarquei nessas coisas em certos momentos”, disse.

Foto destaque: Cameron Diaz. Reprodução/Instagram.