Após fotos suas em um clube na praia de Miami serem divulgadas, a artista Camila Cabello fez um desabafo em uma de suas redes sociais. Neste sábado (2), ela escreveu um longo texto no Instagram sobre o assunto. A cantora se mostrou muito afetada, uma vez que foi vítima de ‘body shaming’ durante um certo período do ano passado.
No início de seu desabafo, Camila explicou a sua situação, “Toda vez eu me sinto super vulnerável e despreparada. Eu usava biquínis que eram pequenos demais e não prestava atenção em como eu estava parecendo, então eu via fotos online e comentários e ficava muito chateada”.
A artista, então, falou sobre como isso afetou o seu psicológico e, principalmente, a sua relação consigo mesma. ”Quando isso afetou minha autoestima, lembrei a mim mesma que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus próprios”, ela começou e prosseguiu fazendo uma crítica pessoal à sociedade, especialmente àqueles que apoiam imagens fabricadas, “Uma cultura que se conformou tanto com uma imagem de como é o corpo de uma mulher 'saudável', que não é completamente real, para muitas mulheres. Photoshop, alimentação restritiva, excesso de exercícios e escolha de ângulos que fazem nossos corpos parecerem diferentes de como eles estão no momento e em sua forma natural, quando respiramos fundo, quando comemos uma refeição, quando permitimos que as ondas se agitem ao nosso redor”.
Camila também contou um pouco de sua própria experiência e como aprendeu a lidar melhor consigo mesma, “Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso… E mesmo assim. Eu sou uma mulher solteira na casa dos 20, no meio de uma tonelada de promoções e eu quero me sentir 'boa'. Hoje eu peguei um biquíni novo, uma roupa arrumadinha, passei gloss, e não comi nada muito pesado antes de entrar no oceano porque eu sabia que ia ser basicamente uma sessão de fotos inteira”, desabafou ela.
Ela, então, aproximou suas palavras para o público e fez uma reflexão “Eu queria falar sobre isso porque vemos fotos de mulheres e as elogiamos por serem bonitas, em forma ou 'saudáveis', mas o que é saúde se você está tão obcecada com a aparência do seu corpo, que a sua saúde mental sofre e você pode não aproveite sua vida?”.
No final de seu texto, ela afirmou sentir falta de quem era quando criança e disse que um dia espera voltar a ser tão livre quanto já foi um dia, “Emocionalmente, as mensagens que recebo do mundo são prioridade na minha cabeça. Ironicamente, toda a terapia, todo o trabalho interno é focado em tentar voltar a me sentir como minha eu de 7 anos na praia. Estou de luto por ela hoje. Feliz, boba, respirando, fingindo ser uma sereia, LIVRE. PS: Fugi para a área da piscina, onde espero que eles não possam me pegar, mas eles literalmente se escondem nos arbustos às vezes. Estou exausta”, finalizou ela em seu desabafo.
Postagem de Camila no Instagram (Post: Reprodução/Instagram)
A artista, que costumava ser muito magra quando era mais nova, teve um ganho de peso e precisou lidar com comentários da mídia e do público sobre o seu corpo durante os últimos anos.
Foto Destaque: Camila Cabello. Reprodução/Instagram