Esportes

Camisa da Seleção Brasileira homenageará Pelé em amistoso contra o Marrocos

25 Mar 2023 - 10h55 | Atulizado em 25 Mar 2023 - 10h55
Camisa da Seleção Brasileira homenageará Pelé em amistoso contra o Marrocos

No jogo deste sábado (25), em que a Seleção Brasileira enfrentará Marrocos, os jogadores usarão uma camisa especial, onde todas estarão estampadas com o nome do Rei do Futebol, Pelé. O amistoso é a primeira partida da Seleção Brasileira desde a morte de Pelé, por isso a homenagem. O jogo acontecerá às 19h (horário de Brasília), e poderá ser assistido através da ESPN no Star+, na Band, e no canal de Galvão Bueno no YouTube.

Outra forma de homenagem que será prestada ao Rei será o minuto de aplausos antes da partida começar. Já durante o jogo, placas de publicidade apresentarão fotos do grande craque, Pelé, considerado o maior jogador de toda a história do Brasil, além de momentos que marcaram a gigante carreira que foi a do único tricampeão de Copas do Mundo.

Durante a preparação para o jogo, uma homenagem já era prestada a Pelé por parte dos jogadores, com uma grande imagem exposta no centro de treinamento da Seleção, que se encontra em Tânger, cidade ao norte do Marrocos.


Os jogadores Emerson Royal e Rodrygo Goes passando em frente a imagem de Pelé (Reprodução/Instagram CBF)


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou um pouco sobre a homenagem ao Rei. "O Pelé é o maior jogador de todos os tempos e merece ser lembrado eternamente pela CBF. O legado do Pelé será celebrado sempre na minha gestão", afirmou.

Ednaldo Rodrigues já havia promovido uma homenagem para Pelé, antes da decisão da Supercopa do Brasil, em janeiro. As filhas do Rei do Futebol, foram ao gramado do Mané Garrincha levando as três taças da Copa do Mundo conquistadas por ele. Na mesma ocasião, uma pequena amostra da grande homenagem deste sábado, também acontecia, onde os jogadores entraram em campo usando camisas com o número 10 por cima do uniforme.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de um longo período lutando contra o câncer. O atleta estava internado no Hospital Albert Einstein. Desde sua morte, diversos clubes e atletas, prestaram sua homenagem ao Rei do Futebol, além de, até mesmo celebridades que não são jogadores ou técnicos lamentaram sua morte.

Foto destaque: a camisa que a Seleção usará no amistoso contra o Marrocos, que presta homenagem a Pelé. Reprodução/CBF

Mais Lidas