Esportes

Campeão, Real Madrid encerra LaLiga com empate contra o Betis

20 Mai 2022 - 19h32 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 19h32
Campeão, Real Madrid encerra LaLiga com empate contra o Betis

Nesta sexta-feira (20), o Real Madrid entrou em campo no Santiago Bernabéu pela 38a e última rodada de LaLiga (Campeonato Espanhol) e ficou o empate sem gols contra o Betis.

Quem vê o resultado e o estágio da competição, principalmente, levando em conta que daqui alguns dias o time Merengue tem pela frente o Liverpool na final da Liga dos Campeões, no Stade de France, em Saint-Denis (região da grande Paris) pensa que Carlo Ancelotti mandou à campo um time reserva e/ou que o jogo foi sem graça. Nada disso, nenhuma das opções.

Jogando em casa, a equipe da capital foi superior a todo o momento mesmo jogando contra o um time tradicional e atual campeão da Copa do Rei. O Real foi dominante durante todo o confronto e teve as melhores e mais claras chances de marcar, mas pecou na hora da finalização e, em nenhuma delas a bola teve o destino desejado: a rede adversária. A equipe de Sevilha também tentou, mas não foi capaz de furar a defesa do campeão nacional.


Marcelo agradece o carinho da torcida do Real Madrid. (Foto: Reprodução/GE)


A partida que foi considerada o “jogo da taça” e, em teoria, festivo contou também um momento de muita emoção: aos 25 minutos do segundo tempo, Marcelo entrou em campo no lugar de Ferland Mendy e foi extremamente aplaudido pelos torcedores do maior campeão espanhol. O lateral esquerdo brasileiro está em fim de contrato com o clube - ainda espera para definir seu futuro -, e este pode ter sido seu último jogo no Santiago Bernabéu após 15 anos.

No fim do jogo, após o apito final, o Real Madrid recebeu seu 35º título de LaLiga e fez a festa diante da sua torcida, presente em peso no estádio. A conquista de mais um campeonato foi realizada com uma campanha de 26 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, fazendo 86 pontos. Enquanto isso, o Betis fechou sua participação como 5º colocado com 38 pontos (19 vitórias, 8 empates e 11 derrotas).

 

Foto Destaque: Jogadores do Betis fazem 'pasillo' para a entrada do campeão, Real Madrid. (Foto: Reprodução/Twitter)