Esportes

Campeão do BBB, Arthur Aguiar foi nadador profissional e recebeu ajuda da Xuxa

29 Abr 2022 - 20h32 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 20h32
Campeão do BBB, Arthur Aguiar foi nadador profissional e recebeu ajuda da Xuxa

Na última terça-feira (26), Arthur Aguiar foi o grande vencedor do Big Brother Brasil. O ator e cantor levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality show da TV Globo. Porém, nas últimas semanas, viralizaram algumas fotos de Arthur nas redes sociais, onde mostram o passado esportivo campeão do BBB. Torcedor do Flamengo, ele foi atleta de natação durante a infância e adolescência


Arthur Aguiar foi o campeão do BBB em 22 (Reprodução/G.Show)


O carioca de 33 anos foi nadador de destaque nas categorias de base e nadou até o Júnior II defendendo as cores do Botafogo, Flamengo, Grajaú Country Clube e Pinheiros. No mês de janeiro deste ano, o site Best Swimming, especializado em natação, publicou uma matéria sobre a trajetória de Arthur nas piscinas. A melhor marca de Arthur foi 2m08s99 no Troféu José Finkel de 2007, na piscina da Unisul, na Palhoça. Ele ficou 22º lugar na competição.

Em 2008, o artista conseguiu seu melhor resultado em competições nacionais, foi vice-campeão dos 200m borboleta no Troféu Tancredo Neves na piscina do Praia de Clube de Uberlândia, com 2m09s84. Ele deixou as piscinas em 2009 para se dedicar as gravações da novela "Malhação". "Eu estava bem na natação, mas não estava querendo treinar. E a gente sabe que esporte de alto nível tem que treinar, né? Se não treinar, não vai chegar na hora e fazer mágica", disse Arthur em entrevista ao programa “Esporte Fantástico”, da Record, em 2013.

Arthur Aguiar contou com patrocínio da Xuxa durante o início de sua carreira, um vídeo dele ainda quando criança com a apresentadora chamou atenção da internet nesta semana. No ano de 1999, com apenas dez anos, ele participou do "Xuxa Park" e chegou a dizer que precisava de patrocínio. O pedido foi aceito. Após um ano e com medalhas no peito, ele voltou a um programa e agradeceu o apoio: "Eu vim trazer uma touca para a Sasha e minhas medalhas no circuito estadual para você ver. E queria agradecer seu apoio no ano 2000, né?, disse o pequeno Arthur ao ser entrevistado.

 

 

 

Foto destaque: Arthur Aguiar. Reprodução/A Cidade.

Mais Lidas