Celebridades

Carla Diaz conta como descobriu câncer de tiroide: "Quem espera um câncer aos 29 anos?"

03 Jul 2022 - 14h30 | Atulizado em 03 Jul 2022 - 14h30
Carla Diaz conta como descobriu câncer de tiroide:

A atriz Carla Diaz usou as redes sociais neste sábado (02) para conscientizar sobre o Julho Verde que é o Mês de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço e contou os momentos que passou após descoberta de um câncer na tiroide em 2020.

Em texto ela conta que há exatamente dois anos descobriu o câncer em meio a um início de pandemia, período que as coisas eram incertas e as pessoas estavam preocupadas e confinadas dentro de suas casas.

Devido a seriedade da situação ela precisou ser forte, buscar um cuidado maior e um tratamento eficaz, pois acabou entrando para o grupo de risco. Tudo iniciou quando Carla começou a ter refluxos e o sintoma não passou, então ela procurou um médico e iniciou exames para investigar o que estava acontecendo. Ela disse que “era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo”.



Por não saber o que estava por vir ela revela ter sentido medo, agonia, preocupação e depois de tantas incertezas e biópsias, recebeu o tão indesejado “sim” para câncer de tireoide. Ela revela ter se perguntado se iria morrer pois não esperava essa doença com apenas 29 anos.

Com o diagnóstico Carla Diaz iniciou o tratamento e após realizou a cirurgia. Em agradecimento a todos os médicos envolvidos ela diz “foram anjos na minha vida”, e diz que a lembrança mais forte do dia que acordou da cirurgia, foi quando olhou sua mãe enquanto pensava se estava viva.

“Sim, Viva e Curada!!!” ela conta que sempre estará disposta a alertar sobre o câncer de Tiroide que atinge 3% mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos e o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

 

Foto Destaque: Carla Diaz Reprodução/Instagram