O influenciador Carlinhos Maia, que teve seu apartamento em Maceió (AL) roubado em maio de 2022, decidiu refaze a peça. O colar havia sido regatado em agosto, porém tinha sido danificado pelo ladrão que enterrou o colar juntamente com um relógio também recuperado. Os dois artigos roubados, juntos somavam R$ 2,5 milhões.
Após a recuperação do objeto, contendo os diamantes, o influenciador contratou o mesmo joalheiro responsável pela criação do colar e pediu para que ele fosse refeito.
Apurado pela Quem, de acordo co0m o designer Paulo Teixeira, o colar levou três meses para ficar pronto e foi entregue recentemente ao dono, que fez a estreia do colar no batizado de Maria Alice e Maria Flor, filhas do cantor Zé Felipe e da influenciadora Virginia, no último domingo (05).
O designer aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância dos certificados ao adquirir as peças, tanto para a identificação nos casos de roubo quanto para a possibilidade de que a peça danificada seja arrumada ou refeita.
Carlinhos Maia com colar recuperado. (Foto: Reprodução/ Instagram).
"Quebraram ele todo e enterraram, mas os diamantes eram todos registrados e esse tipo de produto é muito difícil passar para frente no mercado paralelo. Depois de recuperados, remontei. É uma joia exclusiva. São 36 pedras de diamantes de mais de 1CT cada, todos com GIA", disse Paulo. O Designer também assina peça para outros famosos como Gustavo Lima, Marília Mendonça, Ivete Sangalo e outros artistas.
Na época do roubo, o influenciador estava internado para uma intervenção estética e o marido de Carlinhos viajava a trabalho. Eliabio Custódio Nepomuceno, autor do crime com mais dois comparsas, admitiu o crime para a polícia e disse que todo o roubo foi planejado com as informações que Maia colocava nas redes sociais sobre a própria vida.
Após todo o ocorrido, Carlinhos agradeceu pelo trabalho da polícia. "Estou muito orgulhoso da polícia de Alagoas. Como falei desde o início, sempre confiei no trabalho deles. Extremamente orgulhoso. Agora, é esperar esse filme de terror terminar definitivamente".
Foto destaque: Cordão recuperado por Carlinhos Maia aparece em foto. Foto: Reprodução/ Metrópoles.