Notícias

Carrefour faz mutirão para contratação de refugiados na empresa

13 Fev 2022 - 11h12 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 11h12
Carrefour faz mutirão para contratação de refugiados na empresa

No dia 15 de Fevereiro, o grupo Carrefour Brasil irá realizar um mutirão para contratação de refugiados em todas as unidades no país. Essa iniciativa começou em 2018, quando 250 pessoas em situação de refúgio foram contratadas pela empresa, sendo150 pessoas somente em 2021.

Estas contratações são feitas em parceria com organizações que auxiliam na contratação de refugiados por todo o Brasil. As vagas são para todas as unidades do Carrefour do Brasil, com cargas horárias e condições compatíveis com a oportunidade. São diversas vagas ofertadas, entre elas estão as vagas de recepcionista, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro e peixeiro.

O gerente de diversidade e inclusão do Grupo, Kaleb Machado, diz que a empresa está no caminho certo e que estão dando um passo importante para a inclusão no mercado de trabalho: “Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”


A franquia de supermercados faz este projeto desde 2018 e já garantiu a inclusão de 250 refugiados no mercado de trabalho (Foto:Reprodução/Divulgação)


Além das vagas, o Carrefour vai oferecer diversos benefícios aos contratados, podendo citar convênios médicos, odontológicos e de farmácia, e ainda podem contar com 5% de desconto nas compras realizadas com o cartão da loja nas unidades da rede.

As etapas do processo seletivo serão online, exceto a entrevista de emprego com o gestor da vaga, realizada presencialmente na unidade em que o candidato ira trabalhar. Os interessados na vaga podem se candidatar no site do Carrefour, na aba “Carreiras”, e seguir todos os requisitos e cumprir as etapas para a vaga. As oportunidades são ofertadas há bastante tempo pela empresa e os resultados têm sido bastante positivos. 

Foto destaque:Carrefour. Reprodução/Exame