Tech

Carros com hidrogênio estão atrás dos com bateria, segundo a Hyundai

29 Nov 2021 - 20h45 | Atulizado em 29 Nov 2021 - 20h45
Carros com hidrogênio estão atrás dos com bateria, segundo a Hyundai

O mundo dos automóveis vem inovando cada dia mais na tecnologia para deixar os veículos confortáveis e rápidos, segundo o CEO da Hyundai, a ideia de hidrogênio está para muito atrás dos carros a bateria.  A montadora de origem Sul Coreana, criadora do modelo Loniq 5, desenvolveu tecnologias de elementos agressivos próprios para o modelo novo lançado.

Comercial Hyundai(Reprodução/YouTube)


A empresa apresentou este mês nos EUA o modelo SUV de médio porte, em Los Angeles, Estados Unidos,  movido a bateria elétrica, sendo que ainda este mês a montadora vai lançar motors hatchback elétricos nos EUA. 

 

A empresa sul-coreana pioneira no ramo de montagem de carros e criação de peças de alto rendimento, tem planos ambiciosos para conseguir emplacar a ideia de carro movido a base de hidrogênio, isso com intuito de enfrentar a concorrente Tesla, mesmo a ideia não sendo competitiva no mercado no momento.

 

A Hyundai ainda tem uma nova versão do sistema de energia celular de combustível de hidrogênio para carros e caminhões, prometendo uma potência duas vezes maior, com potência de até 30% menor. Segundo o diretor, José Munõz, que comanda o setor de operação da montadora, com sede em Seul.

 

O diretor ainda falou sobre o tempo que as pessoas ainda questionam sobre a infraestrutura da empresa sobre a criação de ideias inovadoras, afirmando que agora a montadora tem infraestrutura para e tecnologia para desenvolver melhores recursos sobre melhores produtos para o consumidor. Ainda sobre os veículos movidos a hidrogênio, o diretor falou sobre a experiência que o condutor tem ao dirigir um veículo movido a hidrogênio, segundo o diretor, a experiência é ótima.

 

Segundo Elon Musk, criador e CEO da Tesla, concorrente da Hyundai. O combustível com hidrogênio e inviável de emissão zero,e ainda debochou sobre a eficiência em relação às bateria e ainda classificou a ideia como sendo “Tola” 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-novo-filme-Panico-estreia-dia-13-de-janeiro-de-2022

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Satiko-a-nova-influenciadora-virtual-inspirada-na-apresentadora-Sabrina-Sato

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tiago-Iorc-lanca-versao-acustica-da-nova-musica-Masculinidade

 

A Hyundai no entanto, segue sendo uma das grandes montadoras de automóveis do mundo, a empresa ainda segue no intuito ambicioso de incluir elementos mais abundantes como fonte de energia para os automóveis.

 

Foto Destaque: Hyundai (Reprodução/Twitter)