Cinema/TV

Casa do Dragão: spin-off de Game of Thrones estreia na HBO Max cheio de referências e Easter-Eggs

23 Ago 2022 - 14h35 | Atulizado em 23 Ago 2022 - 14h35
Casa do Dragão: spin-off de Game of Thrones estreia na HBO Max cheio de referências e Easter-Eggs

A volta ao universo de Game Of Thrones no spin-off 'House Of The Dragon', que estreou no domingo (21), na HBO Max, trouxe o primeiro episódio repleto de de referências e easter-eggs sobre o universo criado por George R.R. Martin. Game of Thrones foi aprimeira adaptação de uma obra do escritor para a TV.

A série 'Game of Thrones', que esteve no ar de abril de 2011 à maio de 2019, apresenta uma trama complexa e cheia de curiosidades a respeito da obra original. Em 'House Of The Dragon' é mostrado o início de algumas questões já estabelecidas na série anterior.

Agora, partindo do ponto de referências e easter-eggs, algumas conexões foram coladas no primeiro episódio da nova série. Foi exibido diversos personagens durante o primeiro momento da série, mas o que chamou a atenção foram as diversas casas e seus antepassados, entre elas os descendentes dos Stark e Baratheon, que são duas das famílias mais tradicionais de Westeros, local onde a trama acontece.


Video: Trailer de House Of The Dragon (Reprodução/Youtube)


Outra coisa que ficou bastante evidente em comparação a série anterior foi a espera pelas palavras mágicas, geradoras do fogo de dragão, neste caso, o primeiro ''Dracarys'' da nova aventura. Isso não é necessariamente um easter-egg mas, para os fãs, é nostálgico ver a icônica frase da mãe dos dragões ser falada nas telinhas, acompanhada da beleza composta na cena em questão.

Evidenciando ainda mais a conexão com futuro mostrado em Game of Thrones, onde acontece a famosa guerra entre homens e criaturas da noite. Em alguns momentos do capítulo é mostrado o rei segurando uma adaga feita de aço valiriano. Em Game Of Thrones, ela ficou conhecida como Catspaw, arma usada por Arya Stark para derrotar o rei da noite.

Já nos últimos segundos, quando o rei Viserys declara sua filha, Rhaenyra, como sua sucessora ao trono de ferro, o rei fala sobre um sonho ao qual teve Aegon Targaryen, conhecido como o conquistador.

Viserys conta que seu antepassado sonhou como o fim do mundo dos homens, que aconteceria depois da chegada de um terrível inverno vindo do extremo norte e, para sobreviver, toda a Westeros precisaria se unir e um rei ou rainha da casa Targaryen seria o responsável por liderar os homens nesta guerra.

 

Foto Destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter