Moda

Casacos de pelúcia: aposte nessa tendência para se aquecer no outono inverno

22 Mai 2022 - 13h28 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 13h28
Casacos de pelúcia: aposte nessa tendência para se aquecer no outono inverno

O casaco de pelúcia chegou com tudo nesse outono inverno e promete deixar a temporada quente e fofa ao mesmo tempo. Os modelos são versáteis e deixam o look muito estiloso, até mesmo as produções mais básicas. O tecido virou “febre” nas passarelas de Milão, na Itália, e agora pode ser visto nas street style.

A pegada da vez, é combinar a textura dos casacos com cores vivas e vibrantes, que prometem ser um diferencial no visual. Os modelos longos, mais clássicos, podem ser combinados com vestidos, saias midi e ficam um show quando combinados com peças em alfaiataria, que conferem uma elegância a mais na produção em dias mais frios. Independente do seu estilo, discreto ou descontraído, vale ressaltar que o casaco de pelúcia é uma peça chave que não pode faltar no seu guarda roupa. 


Estiloso casaco de pelúcia longo (Foto: Reprodução/Instagram)


Alguns modelos são considerados fashionistas dando mais personalidade ao visual. Outros, aparecem em tons mais sóbrios, como os monocromáticos. Esses são garantia de uma produção certeira para essa proposta. Os casacos podem ser harmonizados com as mais variadas peças, para as mais discretas, podem começar usando acessórios em pelúcia como o bucket hat, o famoso chapéu que dá um up no visual. As bolsas estão em alta e também se destacam nessa temporada. Elas são propícias para quem busca conforto e estilo. Os acessórios conseguem elevar o astral do look evidenciando uma produção carregada de bom gosto.



Contudo, o material do casaco é considerado polêmico, pois, na hora de lavar e secar é um problema devido o peso e o tempo para secagem. Portanto, garanta que na estação mais fria do ano ele esteja apto para uso. Fica a dica!

 

Foto destaque: Casacos em pelúcia conferem elegância e estilo ao visual. Reprodução/Juliana Barcellar.