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Casas Bahia inicia venda no crediário para produtos do marketplace

22 Fev 2022 - 14h41 | Atulizado em 22 Fev 2022 - 14h41
Casas Bahia inicia venda no crediário para produtos do marketplace

A rede de varejo Casas Bahia começou um novo serviço, agora é possível o cliente fazer carnê digital para efetuar compra de produtos no marketplace. O crediário pode ser realizado em aproximadamente 170 lojas parceiras que comercializam mais de 500 mil produtos distribuídos em diversas categorias.

Com o carnê digital o cliente vai poder parcelar suas compras em até 24 vezes com a facilidade de não precisar de cartão de crédito para operação (basta apenas ter o crediário aprovado pela Casas Bahia), já que o acompanhamento da compra e das parcelas podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo.


Ação de marketing da Via para impulsionar o marketplace. (Foto:Reprodução/Twitter)


A Via, empresa dona das Casas Bahia, além da oferta do crediário digital também inclui em sua cartela de atividades serviços de créditos e soluções financeiras. A varejista afirma que com a extensão do crediário para produtos de lojistas parceiros do marketplace da Via, a rede facilita a jornada do consumidor, oferecendo o pagamento parcelado no crediário como alternativa às formas mais comuns praticadas pelo e-commerce – compra com cartão de crédito, boleto e, mais recentemente, Pix.

A rede de varejo tem investido forte no marketplace somando mais de 34 milhões de produtos comercializados. O sucesso do novo formato vem com os números, as vendas digitais correspondem à 60% do total de vendas da rede.

A Via está investindo mais em fidelização do cliente, mesmo que tardiamente aos olhos dos consumidores. Visto isso, a empresa está utilizando como métrica não somente as vendas realizadas e sim quanto que cada cliente retornou após alguma compra ou outra interação com a marca.

Reforçando o objetivo de disputar a liderança de marketplace no mercado, a Via adquiriu a logtech CNT em janeiro deste ano, que começou a implementar a terceirização da logística de comércio eletrônico - serviço chamado de fulfillmet, e a terceirização de todo o serviço, incluindo planejamento e organização da operação de comércio eletrônico - serviço denominado de fullcommerce.

Complementando as medidas adotadas para o influência no mercado varejista digital, a Via também visa a entrega rápida dos produtos comercializados. Assim sendo, as mais de 900 lojas físicas distribuídas pelo país também funcionam como ponto de retirada dos produtos vendidos online.



Imagem em Destaque: Casas Bahia. Divulgação/Casas Bahia