Celebridades

"Caso Kate a Luz": Jovens que acusaram Yasmin Brunet de tráfico humano serão deportadas

09 Nov 2022 - 10h53 | Atulizado em 09 Nov 2022 - 10h53

As brasileiras Kat Torres, Letícia Maia e Desirré Freitas, que acusaram Yasmin Brunet de tráfico humano, foram detidas no condado de Cumberland, no estado da Carolina do Norte e vão ser deportadas dos Estados Unidos, o motivo da prisão ainda não foi divulgado. A informação foi revelada pelo jornal 'Metrópoles' e confirmada pela defesa de Yasmin, o advogado Dr. Robson Cunha.

De acordo com o portal G1, que recebeu esclarecimentos do Ministério das Relações Exteriores por meio do Consulado-Geral em Houston, Letícia, Kat e Desirrê, estão em presídios diferentes, e vem recebendo todas as assistências cabíveis, assim como os seus familiares.

O assunto se tornou polêmico nas redes sociais, há duas semanas, após o suposto desaparecimento de Letícia Maia que levou a sua família a fazer um apelo popular, a mineira estava sem dar notícias desde abril deste ano. O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, o Itamaraty e os EUA.

No começo de outubro, Letícia reapareceu em vídeo nas redes sociais, falando frases desconexas, com olheiras e aparentemente abatida e disse que havia fugido de um cativeiro nos Estados Unidos, mas declarava que sua amiga e influenciadora Desirrê Freitas continuava no local.

No mesmo vídeo, que ganhou repercussão, a jovem de 21 anos, acusou Yasmin Brunet de tráfico humano, mesmo sem possuir qualquer prova. “Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro”, disse atordoada.

Bastante abalada com a acusação, Yasmin negou todo o envolvimento em publicação no Instagram. Kat Torres, influencer e amiga de Letícia, passou então a criticar a modelo na internet. Na semana seguinte, Brunet prestou queixa contra as garotas pelas informações falsas, calúnia e ameaça.


Yasmin Brunet se pronunciando sobre acusações. (Vídeo: Reprodução/ Instagram)


De acordo com o portal G1, que conversou com os pais de Letícia, eles ainda acreditam que a filha foi influenciada a integrar uma seita comandada por Kat Torres, que estaria incentivando meninas brasileiras a irem para os Estados Unidos. A família de Letícia ainda comentou que todo o dinheiro que ela ganhava era gasto com Torres em seu site.

Foto Destaque: Katiuscia Torres, Desirrê Freitas e  Letícia Maia. Reprodução/ Metrópoles