Cinema/TV

Cavaleiro da Lua: Diretores revelam influências em terror

01 Fev 2022 - 17h44 | Atulizado em 01 Fev 2022 - 17h44
Cavaleiro da Lua: Diretores revelam influências em terror

A dupla de diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, famosos por O Culto (2017), Arquivo 81 (2022) e Something in the Dirt (2022) revelam durante uma entrevista ao The Playlist que seu primeiro projeto na Marvel, Cavaleiro da Lua, será influenciado por obras do terror.

Eles realmente se complementam. Eles te completam de maneiras diferentes, mas também são incrivelmente semelhantes”, comenta Benson ao relacionar a série com os seus trabalhos anteriores sempre focados em terror.

O telefone também não está tocando para fazer Two And A Half Men. São coisas parecidas com o que já fazemos. O Arquivo 81 definitivamente compartilha o DNA dos [nossos filmes anteriores]. Você vai ver o mesmo em Cavaleiro da Lua.” complementa Moorhead, brincando que eles foram chamados para dirigir dois episódios da série com a mesma temática de horror que já trabalham.


Confira o trailer da série (Reprodução: Youtube / Marvel Brasil)


A série, Cavaleiro da Lua, é inspirada nos quadrinhos publicados em 1975 e escritos por Don Perlin, que também trabalhou em Os Defensores e Motoqueiro Fantasma, e por Doug Moench, também famoso por escrever Batman, personagem que o Cavaleiro da Lua é bastante inspirado. Enquanto na obra original ele era um mercenário atormentado por um Deus Egípcio, a série pega uma origem mais atual e complexa para o personagem, confira a sinopse oficial:

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

O elenco conta com Oscar Isaac (Ex_Machina: Instinto Artificial), no papel do protagonista, Ethan Hawke (Dia de Treinamento), no papel de um vilão misterioso, o falecido ator Gaspard Ulliel (Eterno Amor), no papel de Anton Mogart/Midnight Man e May Calamawy (Ramy) em um papel ainda não revelado. Jeremy Slater, responsável pela adaptação de The Umbrella Academy para a Netflix, é o roteirista chefe.

A série conta com somente 6 episódios de 40-50 minutos. Sua estreia será no serviço de streaming da Disney, Disney+, no dia 30 de março.

Foto destaque: Reprodução / Pinterest