Cinema/TV

Cavaleiro da Lua: chega ao fim a saga do anti-herói com muita ação e uma cena pós-créditos

05 Mai 2022 - 14h25 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 14h25
Cavaleiro da Lua: chega ao fim a saga do anti-herói com muita ação e uma cena pós-créditos

Chegou no Disney+, nesta quarta-feira (4), o último episódio de Cavaleiro da Lua, trazendo um desfecho para a história do anti-herói. O capítulo final da série está recheado de ação e como é comum em séries e filmes da Marvel Studios há uma cena pós-crédito, que acrescenta muito para a mitologia do personagem.

A season finale  (Alerta de Spoiler)

No episódio 5, o passado do Cavaleiro da Lua foi aprofundado, mais precisamente o passado traumático de Marc Spector e como isso levou a criação de Steven Grant. Além disso, tivemos também a trajetória dos dois no pós-vida.

No entanto, o sexto episódio mostra Marc abandonando o paraíso para ir atrás de Steven e com ajuda da deusa Tuéris voltam a vida para enfrentar, Harrow e a deusa recém ressuscitada Amit.

O deus da noite Khonshu enfrenta Amit em batalha, enquanto próximo ao local, Marc e Steven, com o manto do Cavaleiro da Lua lutam contra Harrow, contando ainda com a ajuda de Layla, que no meio da batalha se torna avatar de Tuéris.

Mas o ponto alto fica mesmo para o final, quando Marc, após derrotar o vilão e aprisionar Amit no corpo dele, se recusa a executá-lo, desobedecendo Khonshu e se libertando do deus da noite.  


A cena pós-crédito mostra Khonshu em uma limusine (Foto:reprodução/Popline)


A cena pós-créditos

Ao longo de alguns episódios da série foi mostrado Marc Spector internado em uma clínica psiquiátrica, onde Harrow era o psiquiatra. Já na cena que segue os créditos isso se inverte.

O vilão aparece internado e em uma cadeira de rodas até que um enfermeiro chega para conduzi-lo até outra sala. Porém, Harrow é levado para fora do hospital e no caminho ele vê um enfermeiro morto ensanguentado no chão. Lá fora ele é colocado em uma limusine, onde Khonshu está a sua espera.

Você quer saber uma coisa? Marc Spector realmente acreditava que, depois que nos separássemos, eu ia querer que sua esposa fosse meu avatar, porque eu precisaria de mais alguém. Ele não fazia ideia do quão encrencado está. Conheça meu amigo, Jake Lockley”, diz Konshu.

É aí que vemos uma terceira personalidade de Marc, Jake Lockley, que do banco do motorista vira para trás e atira em Harrow. Apesar de surpreendente para quem não acompanha as HQ’s, Jake era esperado pelos fãs de quadrinhos já que ele é terceira personalidade do Cavaleiro da Lua.

 

Foto de destaque: A história do anti-herói da Marvel chega a seu capítulo final (reprodução/Disney+/Marvel)