Cinema/TV

Cavalo morre durante as filmagens de "O Senhor Dos Anéis: Os Anéis do Poder"

27 Mar 2023 - 16h59 | Atulizado em 27 Mar 2023 - 16h59
Cavalo morre durante as filmagens de

Segundo um porta-voz da produção da Amazon Prime, o animal que morreu era um cavalo que vinha sendo preparado para entrar em cena, e durante o preparo não mostrou nenhum sinal de desconforto. O  fato ocorrido no dia 21 de março, deixou todos surpresos e alertas sobre os cuidados com os animais envolvidos na produção.


Vídeo: Trailer de Os Anéis do Poder (Reprodução/Twitter)


Um assessor emitiu uma nota de  pesar após o ocorrido, “ Estamos profundamente tristes em comunicar que um cavalo da produção morreu em 21 de março. O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava preparado e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, termina o comunicado.

Um porta voz da PETA ( People for the Ethical Treatment of Animals) publicou uma nota falando o seguinte ,”  Parece que vivem no subsolo com os orcs é normal para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles tem a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não envolvam cavalos vulneráveis a morte”, disse a representante da entidade, Lisa Lange.

Lisa Lange, porta-voz da entidade protetora dos animais, convocou uma reunião envolvendo os produtores da série para discutir sobre o não uso de cavalos na produção, isso porque, ela levanta que se os envolvidos não conseguem evitar a exploração dos animais, devem encontrar outros meios de continuar a produzir o conteúdo. Ela termina afirmando que ninguém quer ver um programa com tema tormentoso.

Não é novidade o uso de animais em produções de grandes canais de streaming, no entanto, a cada ano novos incidentes trazem novas formas de debate sobre a necessidade do uso deles em produções, isso porque há meios para fazer animais sem a necessidade de um real. Promover a melhor experiência sem colocar a vida de espécies em risco em prol do entretenimento precisa ser a prioridade de qualquer produção.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, encontra-se completa em uma temporada no streaming da Prime Vídeo, a trama revela acontecimentos da segunda era da Terra Média, contando como foram feitos os famosos anéis de poder conhecido e mostrado na trilogia de filmes adaptados dos livros originais. A série teve uma recepção bastante dividida por conta de uma narrativa arrastada e poucos acontecimentos.

Foto. Banner de Divulgação. Reprodução/Twiitter