Esportes

Cavani, Suárez e Diego Costa: O Corinthians em busca do camisa 9

29 Dez 2021 - 17h10 | Atulizado em 29 Dez 2021 - 17h10
Cavani, Suárez e Diego Costa: O Corinthians em busca do camisa 9

Uma das camisas mais icônicas do futebol mundial é a 9, geralmente utilizada por grandes centroavantes, os especialistas em marcar gols. É por isso que o Corinthians busca um grande nome para ostentar essa camisa, que não tem dono desde Junho de 2020, quando Vagner Love era o camisa 9 do Timão.

Casagrande, Luizão, Liédson, Paolo Guerrero e Ronaldo foram alguns nomes que fizeram história e muitos gols para o Corinthians com essa camisa, e agora, com uma equipe recheada de jogadores famosos como Giuliano, Renato Augusto, William e Paulinho, a diretoria corintiana busca trazer mais uma estrela para fechar a constelação do Timão.

O Corinthians monitora o mercado europeu atrás de dois grandes jogadores uruguaios, Edinson Cavani, atualmente no Manchester United e Luis Suárez, do Atlético de Madrid. A dupla uruguaia alcançou muito sucesso na última década, seja em seus clubes ou formando uma parceria na seleção celeste, porém, nas últimas temporadas estão se tornando coadjuvantes de luxo em suas equipes, e no Brasil, seriam grandes estrelas e titulares absolutos.


Cavani e Suárez formaram a dupla de ataque da seleção celeste por mais de uma década. Foto: Reprodução/Twitter


Cavani é o principal alvo da diretoria, e tem contrato com o Manchester United - ING até Junho de 2022, porém, apesar do Corinthians já ter enviado uma proposta com valores de luvas e salários bem recheados para o agente do atleta, a imprensa europeia noticiou recentemente que o Barcelona - ESP estaria interessado no centroavante, ainda mais após a aposentadoria forçada de Sérgio Agüero.

O Plano B do Corinthians é Luis Suárez, que não vive um momento muito feliz no Atlético de Madrid - ESP, são apenas 8 gols em 24 jogos, e uma renovação do contrato que expira em Junho de 2022 ainda não foi discutida. Porém, Suárez pode ainda ter mercado na Espanha e em outras ligas secundárias, como a Major League Soccer, nos Estados Unidos.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Benfica-oficializa-saida-de-Jorge-Jesus

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jo-do-Corinthians-reaparece-apos-mais-uma-polemica

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ramon-do-Flamengo-e-indiciado-por-homicidio-culposo-pelo-atropelamento-de-ciclista


Outra opção badalada, é do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, porém, essa negociação parece ser a mais complicada de todas, já que o Atlético-MG dificilmente toparia negociar o atleta com um potencial rival na disputa pelo brasileirão e libertadores, e caso estipulasse um valor para a transferência, não é certeza que o Corinthians pagaria, já que o clube não vive uma situação financeira confortável, e não cogita pagar, em hipótese alguma, uma taxa de transferência.

Foto Destaque: Reprodução/Danilo Fernandes/Meu Timão