O Valencia, da Espanha, anunciou nesta segunda (29) a contratação do atacante uruguaio Cavani, de 35 anos. O jogador estava sem clube desde junho quando deixou o Manchester United.
Especulado por Botafogo, Corinthians e Boca Juniors, Cavani chega como a grande estrela do time de Gennaro Gattuso, atual técnico. No desembarque, o atacante comentou que Gattuso foi fundamental para a sua ida ao Valencia.
— Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube – Comentou Cavani.
O Valencia divulgou um vídeo de boas-vindas ao atacante em suas redes sociais com as palavras “um caçador em Mestalla”
Un cazador en #Mestalla pic.twitter.com/uEVDf4sRDN
Cavani assinou contrato válido por duas temporadas com o time espanhol, com um salário anual que pode chegar a 3 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) caso cumpra metas estabelecidas.
Cavani tem um currículo de respeito, com passagens por Napoli (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Manchester United (Inglaterra). Além de ser um dos maiores ídolos da história da seleção uruguaia. O atacante é o maior artilheiro da história do PSG e está indo para a sua quarta Copa do Mundo.
O time espanhol fugiu um pouco do seu perfil de contratações ao trazer o uruguaio. O Valencia sempre foi um clube que investe em jogadores jovens, para que eles se desenvolvam e possam trazer retorno financeiro para o clube.
Na atual temporada, o time comandado por Gattuso está na décima quarta colocação do campeonato espanhol. A partida que pode marcar a estreia de Cavani no time espanhol, deve ser no próximo domingo (04), contra o Getafe no estádio Mestalla.
Foto destaque: Edinson Cavani em ação pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Instagram)