Esportes

Cavani fala sobre seu futuro e não descarta volta ao futebol sul-americano

06 Mai 2022 - 14h42 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 14h42
Cavani fala sobre seu futuro e não descarta volta ao futebol sul-americano

O atacante uruguaio Edison Cavani, em entrevista ao “Bola da Vez” da ESPN, falou sobre o futuro de sua carreira e a vontade de jogar no futebol da América do sul. O atleta de 35 anos deixou o futebol uruguaio aos 20 anos rumo a Europa. Desde 2007 no Velho Continente, Cavani teve ótima passagem pelo Napoli e se tornou um grande ídolo do Paris Saint-Germain. 

Após a saída do clube parisiense, o atleta foi para a Inglaterra, integrar o elenco do Manchester United. Cavani teve um bom início clube inglês, mas sofreu com lesões e não conseguiu prosseguir com as boas atuações. Somado a isso, o uruguaio disputa posição com um dos maiores jogadores da história e ídolo do Manchester, Cristiano Ronaldo. 


Cavani em ação pelo Manchester United


No bate-papo cedido à ESPN, o atacante que nos últimos anos foi sondado por Grêmio, Corinthians e Botafogo, falou sobre a possibilidade de jogar na liga brasileira. Cavani afirmou que independente da liga que jogar, o seu objetivo é ganhar troféus. Além disso, o atleta disse que ele iria jogar do mesmo modo que jogou em outras ligas, como a italiana e francesa. 

O atacante disse ainda que ao assistir a jogos da libertadores, maior competição sul-americana, ele se imagina jogando o torneio. Cavani não descarta uma volta ao futebol da América do sul, segundo o atleta, o futebol está cada vez mais dinâmico e equilibrado. Ele ainda cita a final do Mundial de Clubes, entre Chelsea e Palmeiras, como exemplo ao seu ponto. “Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foram jogos equilibrados, competitivos. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga.” 


Cavani fala sobre a Copa Libertadores


O programa “Bola da Vez” vai ao ar nesse sábado, às 20 horas nos canais ESPN e Star+. Diego Lugano e Gian Oddi integram a bancada do bate-papo. 

 

 

Foto Destaque: Reprodução/Mike Hewitt/Getty Images